
Algoz de João Fonseca, Sonego é eliminado no Australian Open
Ben Shelton venceu italiano por 3 sets a 1 (6/4, 7/5, 4/6 e 7/6 (4))


Chegou ao fim a melhor participação do italiano Lorenzo Sonego em um Grand Slam. Na madrugada desta quarta-feira (22), o algoz do brasileiro João Fonseca perdeu por 3 sets a 1 (6/4, 7/5, 4/6 e 7/6 (4)) para o americano Ben Shelton e foi eliminado nas quartas de final.
Sonego emendou vitórias importantes no Melbourne Park. Começou batendo o suíço Stan Wawrinka, campeão do US Open de 2016, do Roland Garros de 2015 e do Australian Open de 2014 e ex-número 3 do ranking mundial. Depois, o italiano passou por João Fonseca.
O brasileiro vinha de títulos no Next Gen Finals e no Challenger 125 de Camberra, tinha furado o qualifying e ainda eliminado o russo Andrey Rublev na estreia em chave principal de Grand Slam. Na sequência, Sonego eliminou o húngaro Fabian Marozsan e o americano Learner Tien, vice-campeão do Next Gen Finals.
Shelton, por outro lado, repete o US Open de 2023 e alcança a semifinal de um Grand Slam pela segunda vez na carreira. O americano vai enfrentar o vencedor do duelo entre o italiano Jannik Sinner e o australiano Alex de Minaur.
Veja o ponto que definiu a eliminação de Lorenzo Sonego
‘Merica!@benshelton survives a four set, nearly four hour war of attrition against Lorenzo Sonego!
Semifinal Shelts.@wwos • @espn • @eurosport • @wowowtennis • #AusOpen • #AO2025 pic.twitter.com/jDQbmZLIiI
— #AusOpen (@AustralianOpen) January 22, 2025