Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Sem São Januário, Vasco vai mandar clássico contra o Fluminense no Nilton Santos

    Clube voltou a reclamar da decisão do TJ-RJ que mantém seu estádio fechado ao público

    Guilherme Abrahãoda Itatiaia

    Por questão de logística e bom relacionamento com o Botafogo, o Vasco desistiu de mandar o clássico diante do Fluminense no Estádio Raulino de Oliveira e fará a partida do próximo dia 16, às 16h (de Brasília), pela Série A do Campeonato Brasileiro, no Estádio Nilton Santos.

    O clube ainda confirmou que distribuição de ingressos para o confronto será dentro das regras da CBF. Ou seja, 90% dos ingressos sendo destinados ao clube mandante (Vasco) e 10% para os torcedores do visitante (Fluminense) — como o rival fez no primeiro turno.

    Em nota oficial, o Vasco destaca que decisão foi feita logo, mesmo ainda querendo jogar em São Januário, porque o prazo limite estabelecido pela CBF para mudança de partida para outro Estado já havia se esgotado desde o mês passado. Nesta terça-feira (5), é o prazo final para a mudança de estádio dentro do Estado do Rio de Janeiro.

    “Prejuízos incalculáveis”

    O Vasco aproveitou o anúncio para reclamar mais uma vez da decisão do TJ-RJ, que manteve São Januário fechado para receber público, por considerar a área ao redor em risco.

    “Mais uma vez, o Vasco da Gama reafirma que segue lutando pela liberação de São Januário, que presenciou uma manifestação histórica da torcida vascaína na noite do último domingo (03/09/2023). Confiamos na Justiça e no Ministério Público e temos confiança que essa questão, que tem trazido prejuízos incalculáveis para o clube e para a Barreira do Vasco, será resolvida em breve.”, lamentou em nota.

    https://twitter.com/VascodaGama/status/1699086348823527460

    Com 17 pontos em 21 jogos, o Vasco está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, com cinco a menos que o Bahia, primeiro time fora do Z4. No primeiro turno, Vasco e Fluminense empataram por 1 a 1, no Maracanã.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos