Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Seleção: Zico diz qual nome faltou na convocação de Dorival Jr.

    Ídolo do Flamengo, que faz aniversário neste domingo (3), participou do Domingol com Benja

    Da CNN

    Zico comemorou seu aniversário de 71 anos em participação no Domingol com Benja deste domingo (3). O ídolo do Flamengo comentou sobre a primeira convocação de Dorival Jr. à frente da Seleção Brasileira. Para o ídolo do Flamengo, o técnico podia ter levado Pedro, atacante do rubro-negro carioca.

    “Eu acho que um jogador só pra mim ele poderia ter levado, que era o Pedro. Eu não vejo ali na Seleção hoje nenhum jogador com as características do Pedro”, explicou.

    Para Zico, só um jogador se aproxima das características de Pedro: “Quem tem mais ou menos parecido é o Richarlison que, a meu ver, ultimamente na Seleção não tem sido aquele Richarlison que a gente espera.”

    O técnico do Tottenham, Ange Postecoglou, anunciou na sexta-feira (1) que Richarlison tem uma lesão no joelho e que deve ficar de 2 a 3 semanas fora para se recuperar. Mesmo assim, o atacante deve conseguir jogar os amistosos contra Inglaterra e Espanha que acontecem no fim de março.

    Apesar da sugestão do nome de Pedro, Zico elogiou Dorival Júnior e disse que respeita as decisões do técnico.

    “Como são jogos amistosos, acho que é uma oportunidade pra esses jogadores. Estão trazendo novos nomes, nomes que estão se destacando no futebol europeu, um bom número de jogadores que estão no futebol brasileiro também. Então acho que a gente tem que respeitar. Eu sempre respeitei a convocação e a escolha dos treinadores, porque eles é que no final definem. Se a coisa não andar, eles que sofrem”, explicou Zico.

    “Eu gosto muito dele [Dorival Jr.]. Acima de tudo pelo seu caráter, sua forma de se portar como treinador de futebol. Pelas suas conquistas, merecia essa oportunidade. E torço muito por ele, porque conheço muito bem, sou amigo dele, e tomara que ele dê muito certo e ajude o Brasil e os torcedores brasileiros voltarem a ter confiança na Seleção Brasileira”, concluiu.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas