Seleção deve ter mudanças para o segundo jogo no Pré-Olímpico; veja
Meias titulares contra a Bolívia, Guilherme Biro e Marquinhos, devem dar lugar a Gabriel Pec e Maurício no jogo contra a Colômbia
A atuação irregular da Seleção Brasileira Sub-23 na estreia do Torneio Pré-Olímpico deve fazer com que o técnico Ramon Menezes promova mudanças na equipe titular. O Brasil venceu a Bolívia por a 1 a 0 na terça-feira (23), gol de Endrick, mas teve menos posse de bola do que o rival na maior parte do confronto.
Para enfrentar a Colômbia nesta sexta-feira (26) no estádio Brígido Iriarte, em Caracas, o treinador deve mexer no meio de campo. O jogo terá início às 20h (de Brasília) com transmissão do SporTV.
Incomodou a comissão técnica o fato de o Brasil ter ficado menos com a bola do que os bolivianos, mesmo tendo marcado o gol cedo, aos quatro minutos. O time criou melhores chances no segundo tempo, com algumas mudanças promovidas. As entradas de Gabriel Pec e Maurício, respectivamente nas vagas de Marquinhos e Guilherme Biro, deram mais estabilidade e eles podem ser as novidades do time.
Mas uma terceira alteração pode acontecer no setor: a entrada de Alexsander no lugar de Bruno Melo para formar a dupla de volantes com o capitão Andrey Santos. O ataque se mantém com a dupla John Kennedy e Endrick, que fizeram a jogada do gol na vitória sobre os bolivianos.
O provável Brasil tem Mycael; Marlon Gomes, Arthur Chaves, Michel e Kaiki Bruno; Alexsander, Andrey Santos, Maurício e Gabriel Pec; John Kennedy e Endrick.
O Equador lidera o Grupo A com quatro pontos, mas tem dois jogos, um a mais do que o Brasil, vice-líder com os três pontos conquistados na estreia. A Venezuela tem dois pontos, a Bolívia um e a Colômbia nenhum. Os colombianos só jogaram uma vez, como os brasileiros.
O Grupo B tem Argentina e Paraguai com quatro pontos, e o Peru com três, em dois jogos, e Chile e Uruguai sem pontuar, mas entrando em campo apenas uma vez cada.
Formato
As dez Seleções foram divididas em dois grupos de cinco. Os times se enfrentam dentro das chaves, com quatro partidas para cada. Os dois primeiros colocados se classificam para a fase final.
No quadrangular decisivo, os quatro times se enfrentam e os dois melhores colocados se classificam para a Olimpíada de Paris.