São Paulo perde para a LDU, mas gol de Lucas alivia desvantagem na Sul-Americana
Na altitude, Tricolor sofreu e ficou boa parte do jogo perdendo por 2 a 0
Para o São Paulo, dos males o menor. Apesar de ter perdido para a LDU, em Quito, nesta quinta-feira (24), a torcida tricolor ficou aliviada com o gol de Lucas no fim, diminuindo a desvantagem para 2 a 1.
Com o resultado na altitude, o São Paulo precisa vencer por dois gols de diferença o jogo da volta, na próxima quinta (31), para se classificar à semifinal da Copa Sul-Americana no tempo normal. Vitória por um gol leva a decisão para os pênaltis.
O Tricolor Paulista perdia por 2 a 0 até os 36 minutos do segundo tempo, quando Lucas aproveitou ótimo passe de Luciano para descontar. A LDU marcou com Julio, aos 3, e Ibarra, aos 25, ambos no primeiro tempo.
LDU começa com tudo
A LDU entrou com missão clara de largar no confronto com vantagem, em casa. Jhojan Julio (ex-Santos), em noite inspirada, não era encontrado pelos defensores do São Paulo.
Com dois minutos de jogo, o placar já estava aberto em jogada com Ibarra, pelo meio, na qual Julio finalizou de cavadinha, antes que Rafael pudesse abafar o lance: 1 a 0.
Aos 25, a mesma dupla seguiu infernizando a marcação do Tricolor. Dessa vez, Ibarra carregou pelo meio, viu a infiltração de Julio, que finalizou na saída de Rafael: 2 a 0.
Não voltou bem
Dorival Júnior viu um time no segundo tempo que precisava ceder menos espaços, mas também encontrar meios de atacar a LDU. Com Luan no lugar de Gabriel Neves, o Tricolor pouco ameaçou.
Os donos da casa, por sua vez, não conseguiram impor ritmo agressivo, mas também pouco sofriam sustos na defesa. James Rodríguez, Michel Araújo e Luciano foram acionados.
Lucas aparece de novo
Mais uma vez, quando o São Paulo precisou, Lucas apareceu! O Tricolor não havia conseguido apertar a LDU até o final da partida, quando a dupla Luciano e Lucas foi decisiva.
Aos 35, Luciano recebeu pelo meio, esperou o tempo certo e encontrou passe milimétrico para Lucas, que corria na entrada da área. O camisa 7 recebeu em frente ao goleiro e tocou na saída.
Próximos compromissos
O São Paulo já volta a mirar no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (27), às 16h (de Brasília), o Tricolor visita o lanterna América-MG pela 21ª rodada do Brasileirão.
LDU 2 x 1 São Paulo
LDU: Carabali; Ade, Rodríguez, Ordoñez, Martínez; Piovi, Baquero, Palacios, Ibarra (Alzugaray, 15min 2ºT), Quiñonez; Guerrero. Técnico: Luis Francisco Zubeldía
São Paulo: Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo (Alan Franco, 48min 1ºT), Welington; Gabi Neves (Luan, 1min 2ºT), Alisson, Rodrigo Nestor (Michel Araújo, 18min 2ºT), Wellington Rato (Luciano, 15min 2ºT); Lucas e Calleri. Técnico: Dorival Júnior.
Gols: Jhohan Julio (2min 1ºT); Renato Ibarra (25min 1ºT), da LDU; Lucas Moura (35min 2ºT), do São Paulo.
Cartão amarelo: Rafinha (12min 1ºT), Beraldo (46min 1ºT), do São Paulo.
Motivo: ida das quartas de final da Copa Sul-Americana.
Data e horário: 24 de agosto de 2023, quinta-feira, às 19h (de Brasília).
Local: Estádio Rodrigo Paz Delgado, no Equador.
Árbitro: Jhon Ospina-COL.
Assistentes: Dionisio Ruiz-COL e Jhon Leon-COL.
VAR: Jhon Perdomo-COL.