Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Responsável por LALIGA no Brasil analisa concorrência da Arábia Saudita: “Os craques querem jogar na Europa”

    Daniel Alonso, representante da liga espanhola no país, foi o convidado do CNN Esportes S/A deste domingo (20)

    Da CNN

    Convidado do CNN Esportes S/A deste domingo (20), o espanhol Daniel Alonso é o delegado de LALIGA no Brasil, que é como a entidade que controla o Campeonato Espanhol chama seus representantes espalhados pelo mundo.

    Na entrevista com João Vítor Xavier, Alonso discutiu uma série de temas, entre eles a disputa com a Premier League pelo posto de principal liga europeia e a concorrência da Arábia Saudita, que passou a investir pesado no futebol e tirou da Europa algumas das grandes estrelas que antes jogavam nos principais clubes do Velho Continente.

    Para o representante de LALIGA no Brasil, a movimentação dos sauditas chama atenção, mas para além do investimento inicial e da novidade, é preciso se consolidar ao longo dos anos. Algo que a China, por exemplo, não conseguiu.

    “Vemos [a Arábia Saudita] com respeito, é uma aposta muito forte. E é uma aposta governamental, uma aposta do governo da Arábia Saudita em um plano de expansão internacional através do futebol, de contratar grandes estrelas. Vemos com prudência também, como vai evoluir. Se isso vai ser só por alguns anos ou se vem para ficar. Se o impacto no futebol global vai ser medido no tempo”, diz Daniel Alonso, em entrevista ao CNN Esportes S/A.

    Para o espanhol, a elite do futebol europeu ainda é mais atrativa que outros mercados emergentes. Nesse cenário, LALIGA ainda olha para a Premier League como concorrente na disputa de território para atrair as principais estrelas do mundo.

    Os grandes jogadores, hoje, quando aspiram jogar em uma grande liga, aspiram jogar na Europa

    Daniel Alonso, representante de LALIGA

    “As duas maiores propriedades e ligas do mundo são a Premier League e a gente. Estamos nessa disputa. Quando você vê quem é mais forte em cada mercado, tem um contexto histórico, de proximidade… Na Ásia é mais a Premier League, no norte da África e nos países árabes é mais forte LALIGA, na América Latina é mais LALIGA. E depende muito das estrelas. Se o melhor brasileiro está na Inglaterra, vão olhar para lá naturalmente. Se vier para a Espanha, como acontecia, o Campeonato Espanhol vai crescer”, completa.

    CNN Esportes S/A

    Esta é a décima primeira edição do CNN Esportes S/A. O programa que vai ao ar todos os domingos, às 21h15, fala sobre um mercado que movimenta bilhões e é um dos mais lucrativos do mundo: o futebol.

    Em pauta, os assuntos mais quentes da indústria do mundo da bola, na perspectiva de economia e negócios.

    (Publicada por Bruno Rodrigues)

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas