
Ramon Dino: veja antes e depois do vice-campeão do Mr. Olympia
Brasileiro já participou de três edições do maior torneio de fisiculturismo do mundo


O brasileiro Ramon Dino foi o vice-campeão do Mr. Olympia — maior campeonato de fisiculturismo do mundo — deste ano na categoria Classic Physique, atrás apenas do canadense Chris Bumstead, também chamado de “CBum”.
O atleta de 28 anos de idade nascido no Acre é um dos principais nomes do fisiculturismo brasileiro e mundial. No ano passado, o top 2 do torneio, que existe desde 1965, havia sido o mesmo da atual edição.
Desde jovem, o atleta sempre gostou de praticar atividades físicas, mas não tinha condições financeiras para treinar em uma academia, por isso, realizava, em praças públicas, calistenia (exercícios com o peso do próprio corpo).
O contato com o fisiculturismo veio quando um treinador o viu realizando essas atividades, percebeu que havia algo de diferente em Ramon e resolveu ajudá-lo. Em 2016, o acreano já tinha um físico atlético e pesava 82 quilos.
Veja antes e depois de Ramon Dino






https://www.instagram.com/p/CNQag_JhHw2/
Ramon Dino no Mr. Olympia
- 1 de 5
O brasileiro Ramon Dino terminou em segundo lugar na categoria Classic Physique do Mr. Olympia, o evento de fisiculturismo mais importante do mundo • Divulgação/Mr. Olympia
- 2 de 5
O brasileiro (segundo da dir. para esq.) era um dos principais concorrentes do favorito Chris Bumstead (segundo da esq. para dir.), conhecido como "Cbum" • Divulgação/Mr. Olympia
- 3 de 5
Pelo segundo lugar, Ramon Dino faturou 20 mil dólares (R$ 98 mil na cotação atual) • Divulgação/Mr. Olympia
-
- 4 de 5
Finalistas da categoria Classic Physique do Mr. Olympia se exibem para os jurados • Divulgação/Mr. Olympia
- 5 de 5
Cbum ficou com o título e faturou 50 mil dólares (R$ 245 mil na cotação atual) • Divulgação/Mr. Olympia