Próximo do 100º gol pelo Atlético-MG, Hulk completa três anos de estreia
Atacante chegou em 2021 ao clube e conquistou seis títulos com a camisa do Galo
Contratado pelo Atlético-MG no início de 2021, o atacante Hulk completa três anos da estreia com a camisa do clube nesta quinta-feira (7). Multicampeão e ídolo da torcida, ele terá oportunidade de alcançar mais uma marca histórica no Galo no próximo sábado (9).
A partir das 16h30, o time comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari enfrentará o América-MG, na Arena MRV, no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mineiro.
Com 180 partidas realizadas pelo Atlético-MG, o paraibano de 37 anos balançou a rede 99 vezes. Contra o Coelho, ele poderá atingir a “marca centenária”, em confronto que deve receber mais de 35 mil pessoas na casa do Galo.
Recentemente, o atacante teve vínculo renovado por mais uma temporada. O contrato, que ia até o fim do ano que vem, agora expira em dezembro de 2026.
Estreia de Hulk pelo Atlético-MG
A estreia do camisa 7 pelo clube mineiro aconteceu em 7 de março de 2021, na goleada por 4 a 0 sobre o Uberlândia. Apesar de não fazer gol no jogo, ele deu uma assistência. O confronto, disputado no Mineirão, foi válido pela 3ª rodada do Estadual.
Títulos conquistados
Desde que chegou ao clube, Hulk conquistou seis títulos. Foram três Mineiros, um Brasileirão, uma Copa do Brasil e uma Supercopa do Brasil. Além das conquistas coletivas, ele acumula várias premiações individuais.
Atlético-MG x América-MG pela semifinal do Mineiro
O Atlético-MG volta a campo no próximo sábado e encara o América-MG pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro. O duelo, marcado para 16h30, está marcado para a Arena MRV.
Como teve campanha melhor na primeira fase da competição, o Coelho joga por dois resultados iguais para avançar à decisão. O segundo confronto acontecerá no sábado seguinte (16), no mesmo horário, na Arena Independência.
Atual tetracampeão estadual (2020, 2021, 2022 e 2023), o Galo terá que despachar o América-MG para seguir na luta pelo penta. O Coelho, por sua vez, tenta desbancar a hegemonia atleticana.