
Promessa do basquete, Victor Wembanyama chega aos EUA para o draft da NBA
No draft, times irão escolher os melhores jogadores para a próxima temporada; Francês poderá ir para o San Antonio Spurs


Desde que LeBron James foi convocado, há 20 anos, não havia tanta empolgação com uma perspectiva da NBA – como mostra a multidão que aguarda ansiosamente a chegada do francês Victor Wembanyama aos Estados Unidos. O jogador de 19 anos, projetado para ser a primeira escolha geral no draft desta semana da NBA, desembarcou no Aeroporto Internacional de Newark, nos arredores de Nova York, na segunda-feira, onde foi recebido por fãs em busca de selfies e autógrafos.
Foi apenas um instantâneo do tratamento de estrela que Wembanyama, um pivô de 2,10 metros, deve receber antes do draft de quinta-feira no Barclays Center, no Brooklyn. “Não sei como eles sabiam em que voo eu estava, mas é divertido”, disse Wembanyama sobre a multidão que o recebeu no aeroporto.
“É diferente ver que você pode ter tanto impacto nas pessoas.” O San Antonio Spurs detém a primeira escolha e deve selecionar o francês, enquanto o Charlotte Hornets provavelmente selecionará Brandon Miller, do Alabama, como a segunda escolha geral.
Um torcedor do Spurs até teve o retrato de Wembanyama desenhado no cabelo, esperando que o jogador se juntasse ao time. As estrelas atuais da NBA – incluindo James, Steph Curry e Kevin Durant – expressaram sua empolgação com a chegada de Wembanyama, que teve uma média de mais de 20 pontos e 10 rebotes por jogo para o Metropolitans 92 no LNB Pro A da França na última temporada.
Victor Wembanyama arrives for the #NBADraft Presented by State Farm 🇫🇷✈️🇺🇸
📅 Thursday, June 22, 8pm/et on ABC/ESPN pic.twitter.com/rBXDttMoDJ
— NBA (@NBA) June 19, 2023
Além de seu tamanho e envergadura de 2,5 metros, Wembanyama também impressionou com seus dribles, passes, arremessos em salto e precisão na linha de três pontos. Sua presença física e habilidade levaram muitos espectadores a descrevê-lo como um dos jogadores mais empolgantes que já entrou na NBA.
“Minha mente está realmente focada nestas finais nas últimas semanas e agora vai acontecer tão rápido”, disse ele recentemente a jornalistas sobre a perspectiva do draft da NBA.
“Há muita coisa acontecendo e eu tenho muito a planejar com minha família e meus agentes, o draft é em uma semana, então há muita coisa passando pela minha cabeça, então me sinto sortudo por poder sobreviver a tudo isso.”