Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    “Processo seguirá seu curso”, diz Jenni Hermoso sobre audiência por beijo forçado

    Luis Rubiales, ex-presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, é acusado pelos crimes de agressão sexual e coerção após beijar a jogodora da Seleção espanhola sem consentimento

    Jairo Nascimentoda CNN

    São Paulo

    A jogadora de futebol Jennifer Hermoso foi ouvida no processo criminal em que Luis Rubiales, ex-presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, é acusado pelos crimes de agressão sexual e coerção após beijar a jogodora sem consentimento durante a comemoração do título de Copa do Mundo Feminina de Futebol, em agosto de 2023, na Austrália.

    Marcado para segunda-feira (2), o depoimento durou mais de duas horas no Tribunal de Justiça, em Madrid. Ela foi ouvida na condição de testemunha no caso. A audiência faz parte da fase de investigação. Durante o interrogatório, ela foi ouvida pelo juiz, promotor, defesa e advogados de Luis Rubiales e outros três acusados.

    Na saída, ela disse à Reuters que “tudo correu bem. Queria apenas desejar-lhe um feliz ano novo. O processo seguirá seu curso e quero agradecer pelo apoio”.

    Rubiales responde por coerção por, supostamente, ter obrigado Jenni Hermosso a afirmar que o beijo teria sido consensual. A justiça espanhola determinou que o ex-dirigente não pode se aproximar a menos de 200 metros da jogadora.

    Em setembro, o Ministério Público espanhol apresentou uma denúncia contra Rubiales. O ex-dirigente renunciou ao cargo na Federação e, posteriormente, ele foi banido por três anos de “todas as atividades relacionadas ao futebol” pela Fifa.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas