Presidentes regionais da Federação Espanhola pedem demissão imediata de Rubiales
Comunicado cita que "comportamento inaceitável prejudicou gravemente a imagem do futebol espanhol"
Novo capítulo na extensa crise do futebol espanhol: a Comissão de Presidentes das Federações Regionais e Territoriais da Real Federação Espanhola pediu oficialmente a demissão de Luis Rubiales.
O comunicado foi publicado no próprio site da Federação, que tem Rubiales como presidente, e cita “os últimos acontecimentos e o comportamento inaceitável que prejudicaram gravemente a imagem do futebol espanhol”.
Rubiales enfrenta forte pressão desde o título inédito da Espanha na Copa do Mundo Feminina. Durante a entrega das medalhas, o presidente beijou a boca da jogadora Jenni Hermoso, que afirmou não ter consentido com o ato.
Rubiales está suspenso pela Fifa
Havia uma expectativa de que o dirigente renunciasse ao cargo. Na prática, ele afirmou ser vítima de um linchamento público e que o beijo na meio-campista, durante a cerimônia de premiação do Mundial, foi consentido.
“O falso feminismo é um grande flagelo deste país. Isso é um assassinato social”, disse o presidente da federação. “Vocês acreditam que é preciso fazer essa caça às bruxas? Eu não vou renunciar, não vou renunciar.”
Diante dos desdobramentos da situação, o Comitê Disciplinar da Fifa anunciou na manhã de sábado a suspensão por 90 dias de Luis Rubiales, presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF).