Presidente da Federação Espanhola vai renunciar após forçar beijo em jogadora, dizem jornais
Luis Rubiales sofre pressão pública pelo assédio a Jenni Hermoso no pódio da Copa do Mundo
Em meio a uma enorme pressão pública, Luis Rubiales vai renunciar ao cargo de presidente da Real Federação Espanhola de Futebol nesta sexta-feira (25). A informação é de grandes jornais como “As” e “Marca”.
Rubiales tem sido muito criticado desde a final da Copa do Mundo Feminina, vencida pela Espanha, no último domingo. Na ocasião, ele forçou um beijo na boca da jogadora Jenni Hermoso durante a entrega das medalhas.
Nesta quinta, a atacante de 33 anos se pronunciou em um comunicado emitido por seus representantes e pelo sindicato de jogadores profissionais.
Hermoso garantiu que ambas as organizações defenderão os seus interesses. O sindicato que representa os jogadores de futebol espanhóis apelou à punição do presidente da federação, ao mesmo tempo que prometeu combater o “machismo e o sexismo”.
Tanto o “Marca” quanto o “As” anteciparam a possível renúncia nas capas das edições dos jornais impressos desta sexta-feira.
https://twitter.com/marca/status/1694831681000104254/
https://twitter.com/diarioas/status/1694832540475953236
https://x.com/diarioas/status/1694832540475953236
Fifa abre processo disciplinar contra Rubiales
Ainda nesta quinta, a Fifa comunicou que abriu um processo disciplinar contra o presidente da Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, em razão do beijo forçado na jogadora Jenni Hermoso durante a cerimônia de premiação da Copa do Mundo Feminina.
De acordo com o Comitê Disciplinar da entidade, Rubiales já foi informado da abertura do expediente. O ato do dirigente envolvendo a atleta espanhola viola o artigo 13 (parágrafos 1 e 2) do Código Disciplinar da Fifa, que trata de condutas ofensivas e violação dos princípios do fair play.
“O Comitê Disciplinar da Fifa só fornecerá novas informações sobre esses processos disciplinares assim que tiver uma decisão sobre o assunto”, disse a Fifa em comunicado.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
(Publicado por Luccas Oliveira)