Paris 2024: Estreia do futebol feminino terá presença do presidente da CBF no estádio
Brasil e Nigéria se enfrentam nesta quinta-feira (24), às 14h (de Brasília), em Bordeaux
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, chegou à cidade de Bordeaux, na França, na manhã desta quinta-feira (24). O dirigente irá acompanhar a estreia da Seleção Feminina de Futebol nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
As Guerreiras do Brasil vão à campo às 14h (horário de Brasília) e enfrentarão a Nigéria, no Estádio Matmut Atlantique. A partida é válida pela primeira rodada do Grupo C.
Ao chegar na concentração, Ednaldo se encontrou com o técnico Arthur Elias e sua comissão, com a coordenadora das Seleções Femininas, Cris Gambaré, e com a chefe da delegação brasileira, Michelle Ramalho.
A atacante Marta e a lateral-esquerda Tamires, jogadoras que deverão ser titulares do Brasil na estreia olímpica, também recepcionaram o dirigente da entidade.
Seleção Brasileira Feminina em busca do ouro inédito
A Seleção Brasileira nunca ficou de fora de uma edição de Jogos Olímpicos desde que a modalidade do futebol feminino entrou para a lista de esportes da competição, em Atlanta 1996. Paris 2024 marcará a oitava participação nos Jogos.
Apesar de participar em todas as edições, a Seleção Brasileira nunca conquistou o ouro. Até aqui, são duas medalhas de prata na competição: uma em Atenas 2004 e outra em Pequim 2008.
Em Paris, as brasileiras vão em busca do ouro inédito após bater duas vezes na trave. A primeira etapa em busca da medalha dourada é a fase de grupos. O Brasil está no Grupo C, com Espanha, Japão e Nigéria.