Palmeiras sofre, mas vence a Inter de Limeira pelo Paulistão
Time alviverde ganha por 3 a 2 com golaço de Rony nos instantes finais do confronto
O Palmeiras sofreu, mas conseguiu a primeira vitória no Campeonato Paulista. A equipe alviverde bateu a Inter de Limeira por 3 a 2, no Allianz Parque, em São Paulo, na noite desta quarta-feira (24), em jogo válido pela segunda rodada da competição.
O resultado foi garantido na reta final da partida com um golaço do atacante Rony, que saiu do banco de reservas para decidir o duelo.
Raphael Veiga marcou os outros dois gols do Palmeiras. Do lado da Inter de Limeira, Juninho foi quem balançou as redes em duas ocasiões.
Próximos jogos de Palmeiras e Inter de Limeira
No próximo domingo (28), às 18h (de Brasília), o Palmeiras volta a campo pelo Paulistão em um clássico contra o Santos, no Allianz Parque, em São Paulo.
Já a Inter de Limeira visita a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O duelo acontece no domingo, às 16h (de Brasília).
Palmeiras cheio de novidades
Para o jogo, o técnico Abel Ferreira mexeu em todos os setores da equipe e escalou o atacante Bruno Rodrigues como titular.
O ex-jogador do Cruzeiro ganhou a companhia de Flaco López na dupla ofensiva, outra novidade para o duelo. Além deles, também começaram o duelo o zagueiro Luan, o volante Aníbal Moreno e o meia-atacante Luis Guilherme.
Inter faz gol relâmpago
O time repleto de mudanças do Palmeiras foi surpreendido por uma Inter de Limeira incisiva nos minutos iniciais, com uma marcação adiantada e procurando roubar a bola rapidamente.
Na segunda chegada ao ataque, logo aos três minutos, o Leão abriu o placar com Juninho depois de boa jogada e assistência de Lucas Buchecha.
VAR “ajuda” Palmeiras
Atrás no placar, o Palmeiras passou a ter mais posse de bola e começou a controlar melhor o confronto, ainda que não tivesse produzido chances claras.
O cenário mudou aos 17 minutos, quando Marcos Rocha lançou uma bola na área, que o zagueiro Maurício desviou com o braço.
O árbitro João Vitor Gorbi precisou do auxílio do VAR para marcar o pênalti. Na cobrança, Raphael Veiga bateu no meio e empatou o jogo.
A partir de então, o Palmeiras passou a dominar o duelo, enquanto a Inter de Limeira precisou substituir dois atletas machucados, um deles o goleiro.
Veiga de novo!
Com o cenário mais favorável, Raphael Veiga recebeu de Marcos Rocha na entrada da área e cruzou na direção do gol. A bola foi direto para as redes. A virada saiu aos 41 minutos da etapa inicial.
Vacilo no segundo tempo
O Palmeiras iniciou a segunda dando continuidade ao controle do jogo. Flaco López chegou a finalizar com muito perigo. Porém, a vantagem alviverde ruiu após uma saída de bola errada.
Gustavo Gómez recebeu um passe pressionado, perdeu a bola e fez um pênalti em Gustavo Bochecha. Na cobrança, aos 21 minutos do segundo tempo, Juninho empatou o confronto em 2 a 2.
Rony salva
Quando a igualdade no placar parecia decretada, o atacante Rony, que entrara no decorrer do segundo tempo e tinha atuação discreta, recebeu a bola na área e encobriu o arqueiro rival. Uma bela finalização que decretou o alívio palmeirense.
Palmeiras 3 x 2 Inter de Limeira
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez (Estevão) e Piquerez; Aníbal Moreno, Zé Rafael (Rony) e Raphael Veiga (John John); Luis Guilherme (Breno Lopes), Bruno Rodrigues (Caio Paulista) e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira
Inter de Limeira: Zé Carlos (Jonathan); Felipe Albuquerque, Maurício, Diego Jussani, Emerson Santos e Zé Mário; Gustavo Bochecha (JP Galvão), Lucas Buchecha e Juninho (Andrew); Éverton Brito (Gabriel Silva) e Rafael Silva (Quirino). Técnico: Júnior Rocha
Gols: Raphael Veiga (19min e 41min do 1ºT) e Rony (42min do 2ºT) do Palmeiras; Juninho (3min do 1ºT e 21min do 2ºT), da Inter de Limeira;
Cartões amarelos: Luis Guilherme (Palmeiras) ; Juninho, Maurício, Zé Mário (Inter de Limeira)
Cartão vermelho: Maurício (Inter de Limeira)
Público: 27.228
Renda: R$ 1.489.697,00
Motivo: 2ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista
Data: 24 de janeiro de 2024 (quarta-feira), às 21h35 (de Brasília)
Local: Allianz Parque, em São Paulo
Árbitro: João Vitor Gorbi
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis e Luiz Alberto Andrini Nogueira
Árbitro de vídeo: Daiane Muniz dos Santos