Palmeiras quer Bruno Henrique por três anos; permanência no Flamengo é incerta
Atacante tem contrato com o Rubro-Negro até o final de 2023
O Palmeiras segue com o plano de contar com Bruno Henrique em 2024 caso não haja renovação do atacante com o Flamengo. Aos 32 anos, o veterano aparece “no limite” do perfil que Leila Pereira e a diretoria do Verdão querem dos reforços.
Bruno Henrique ainda não definiu se irá renovar com o Flamengo e vê as conversas distantes de um final feliz. Com reunião realizada na última terça-feira (10), o estafe do jogador não ouviu valores e tempo de contrato perto do que esperam, condições essas que o Palmeiras oferece: três anos de contrato e valorização salarial, como informou o GE e confirmou a Itatiaia.
Perfil de contratação
“O Palmeiras não é lugar de aposentado. Contratação é caro, então quero jogadores que podem resolver. Não vou contratar atleta aposentado em atividade. Não é nossa mentalidade, não quero. Não quero uma performance de um ano, eu quero continuidade”, declarou Leila Pereira em coletiva concedida na última terça (10).
O Verdão trabalha com idade não tão avançada e possibilidade de lucro no futuro, mas vê Bruno Henrique como oportunidade de mercado que poderia render nos três anos propostos. O atacante completa 33 anos ao final de dezembro de 2023.
Leila quer ter três a quatro reforços para a próxima temporada. Dois atacantes, volante e meia são as prioridades, a princípio, além da manutenção de elenco.
Tite pode mudar tudo
Novo treinador do Flamengo, Tite é visto como decisivo na permanência ou não de Bruno Henrique no Flamengo. Ao aceitar as condições para assumir o clube ainda em 2023, foi prometido a Tite que participaria na decisão de intensificar ou ceder na negociação de renovação com atletas em fim de vínculo.
Do lado de Bruno Henrique, o estafe vê o Flamengo, clube em que foi campeão, ídolo e atuou pelos últimos cinco anos, sem valorizar o trabalho do atacante.