Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    “Zagallo eterno tem 13 letras”: veja repercussão da morte do único tetracampeão mundial

    Informação foi publicada no começo da madrugada deste sábado (6) em seu perfil oficial no Instagram.

    Douglas Portoda CNN , São Paulo

    O ex-jogador e ex-técnico Mario Jorge Lobo Zagallo morreu aos 92 anos.

    informação foi publicada no começo da madrugada deste sábado (6) em seu perfil oficial no Instagram.

    “É com enorme pesar que informamos o falecimento de nosso eterno tetracampeão mundial Mario Jorge Lobo Zagallo. Um pai devotado, avô amoroso, sogro carinhoso, amigo fiel, profissional vitorioso e um grande ser humano. Ídolo gigante. Um patriota que nos deixa um legado de grandes conquistas”, diz a nota.

    Veja também: Morre Zagallo, lenda do futebol mundial, aos 92 anos

    Veja a repercussão de atletas e clubes:

    Atlético Mineiro

    “Hoje o futebol se despede de um dos seus grandes nomes!

    O Galo lamenta o falecimento do lendário Zagallo, tetracampeão mundial pela Seleção Brasileira e grande ídolo nacional.

    Nos solidarizamos com a família, os fãs e amigos do ‘Velho Lobo’.”

    Flamengo

    “‘Zagallo eterno’ tem 13 letras.

    Nos deixou um herói que moldou a história do futebol brasileiro. Mario Jorge Lobo Zagallo entra para a eternidade como um revolucionário, um pilar histórico do esporte.

    Zagallo vestiu o Manto Sagrado em 205 partidas. Fez parte do timaço que conquistou o Tri estadual em 53/54/55. Ainda como jogador do Mais Querido, foi convocado para a Copa do Mundo de 1958 e entrou para a história como um dos principais nomes da Seleção Brasileira que ganhou o primeiro título mundial.

    O Velho Lobo voltou à história do Mais Querido no comando técnico. Era ele o comandante no título carioca de 1972 e em 2001, quando vencemos a Copa dos Campeões – e quem não lembra da vibração dele, de colete por cima do Manto Sagrado, quando Pet nos garantiu o quarto Tricampeonato, aos 43 do segundo tempo?

    O esporte brasileiro tem no tetracampeão mundial Zagallo um pioneiro e um recordista. O Flamengo tem em Zagallo um ídolo histórico. Obrigado por tanto, Velho Lobo!

    Zagallo eterno!”

    Fluminense

    “O Fluminense Football Club lamenta profundamente o falecimento de Mario Jorge Lobo Zagallo, uma das grandes lendas da história do futebol brasileiro e mundial e campeão pelo Tricolor. Toda a nossa força e os nossos sentimentos aos amigos, familiares e fãs de um ídolo eterno.”

    São Paulo

    “Com enorme pesar, o São Paulo FC lamenta profundamente o falecimento de Mario Jorge Lobo Zagallo.

    Tetracampeão mundial pelo Brasil, marcou história no nosso futebol, como atleta, treinador e dirigente.

    Nossos sentimentos e condolências aos familiares, amigos e fãs de Zagallo.”

    Coritiba

    “O Coritiba Foot Ball Club lamenta, com profundo pesar, o falecimento de um dos maiores ídolos do futebol brasileiro, Mário Jorge Lobo Zagallo.

    O Velho Lobo esteve presente em quatro dos cinco títulos mundiais da Seleção Brasileira e estará marcado para sempre na história. Nós desejamos força à família, aos amigos e a todos os seus admiradores.”

    Grêmio

    “Uma lenda do esporte partiu hoje, mas deixa para todos um legado de conquistas e perseverança. Zagallo, o Velho Lobo, tetracampeão mundial, único. Um Imortal das quatro linhas, um símbolo do futebol brasileiro. Nossa solidariedade à família e amigos. Para sempre na história!”

    Santos

    “O Santos FC lamenta profundamente o falecimento de Mário Jorge Lobo Zagallo, uma das maiores lendas que o futebol já conheceu.

    Zagallo Eterno tem 13 letras. O nosso Rei Pelé te espera no reino sagrado. Obrigado por tudo, Velho Lobo!”

    Botafogo

    “É com imenso pesar e profunda tristeza que recebemos a notícia do falecimento de Mário Jorge Lobo Zagallo, o nosso Zagallo.

    O Botafogo lamenta a partida de um dos seus maiores ídolos, campeão como jogador e treinador, com um currículo vitorioso e notável no esporte, uma verdadeira lenda do futebol brasileiro. Desejamos força aos familiares, amigos e fãs.

    Seu legado no Glorioso e no futebol jamais será esquecido. Descanse em paz, velho lobo!”

    Cuiabá

    “O Cuiabá Esporte Clube lamenta com profundo pesar o falecimento de Mario Jorge Lobo Zagallo.

    Tetracampeão mundial pelo Brasil, deixa um legado de glórias!

    Nossas condolências aos familiares, amigos e fãs! Obrigado, Velho Lobo!”

    CONMEBOL

    “A CONMEBOL lamenta o falecimento de Mário Jorge Lobo Zagallo, lenda do futebol e único tetracampeão mundial como jogador, técnico e assistente. Condolências aos familiares e amigos do astro brasileiro.”

    CBF

    O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, lamentou a morte deZagallo.

    “A CBF e o futebol brasileiro lamentam a morte de uma das suas maiores lendas, Mário Jorge Lobo Zagallo. A CBF presta solidariedade aos seus familiares e fãs neste momento de pesar pela partida deste ídolo do nosso futebol “, disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

    “A CBF decreta luto de sete dias em homenagem à memória do seu eterno campeão e se compromete em reverenciar o seu legado. Em 2022, inauguramos uma estátua em homenagem ao eterno campeão no Museu da CBF e não esqueceremos da emoção que compartilhamos”, acrescentou.

    Branco

    “Velho Lobo, obrigado por tanto! És um vencedor. Um patrimônio da Seleção Brasileira! Tive a honra de aprender muito contigo. Será para sempre reverenciado. Desejo meus profundos sentimentos a toda família, amigos e fãs. Dia muito triste para o mundo do futebol! Descanse em paz, Zagallo!”

    FIFA

    Gianni Infantino, presidente da Fifa, usou as redes sociais da entidade para lamentar o falecimento do tetracampeão mundial.

    Infantino valorizou o legado de Zagallo como um dos principais personagens do futebol brasileiro e seu impacto na história das Copas do Mundo.

    “Mário Zagallo ganhou quatro Copas do Mundo, como jogador e técnico; mais do que qualquer outra pessoa. Mas seu legado não pode ser resumido em números. A influência de Zagallo no futebol, e no futebol brasileiro em particular, é suprema”, disse o presidente da Fifa.

    “Em tempos de necessidade, o Brasil olhou para ‘O Professor’ como uma presença tranquilizadora, uma mão que servisse de guia e um gênio tático.”

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos