Vagner Love não deve mais vestir a camisa do Sport
Atacante de 39 anos tem lesão confirmada e contrato até o fim desta temporada
O jogo contra o Vitória foi, possivelmente, o último do atacante Vagner Love com a camisa do Sport. O atacante de 39 anos teve, nesta segunda-feira (20), confirmada uma lesão na região anterior da coxa esquerda.
Com isso, ele não participará do último jogo da equipe na temporada, no próximo sábado (25), na Ilha do Retiro, contra o Sampaio Corrêa.
Love foi substituído aos 30 minutos de jogo em Salvador, no último sábado (18). Antes disso, o atacante vinha sendo a principal arma ofensiva do Leão, criando boas oportunidades de gols.
Possibilidade de aposentadoria
Deixou o campo em lágrimas, seguramente ciente da lesão e do improvável grau de voltar a jogar pelo clube.
Ainda nesta temporada, o experiente atleta já deixou no ar a possibilidade de encerrar a carreira. Não fará se aceitar desafios fora da Ilha do Retiro.
Love vive crise com a torcida do Sport
No Leão, o atleta vive já há alguns meses uma crise com a torcida, desde que, num pronunciamento muito criticado pelos torcedores, sugeriu que os rubro-negros ficassem em casa, em setembro. Desde então, há uma rusga entre o atleta e as arquibancadas.
Vivendo uma sequência de partidas de baixa produtividade, Love teve o auge do seu pior momento quando perdeu um pênalti e uma chance clara de gol na partida contra o Juventude, no dia 16 de outubro, pela 32ª rodada. O jogo, para muitos, é crucial na trajetória de insucesso do clube na busca pelo acesso.
No jogo seguinte, contra a Chapecoense na Ilha do Retiro, quando teve o nome chamado pelo narrador da “Rádio Ilha”, antes da partida, Love também recebeu uma longa vaia, seguidos de muitos “fica em casa”.
Hostilizado em aeroporto
Por fim, no último dia 1º de novembro, Love foi hostilizado no Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Recife por membros da principal torcida organizada do clube.
Apesar do momento ruim, Love terminará a Série B como vice-artilheiro da competição, com 11 gols. Ao todo, ele marcou 23 gols e deu 10 assistências na temporada pelo Leão.