Tony Hawk e Rayssa Leal promovem ‘encontro de gerações’ do skate em Tóquio
Skatista norte-americano, lenda viva e um dos principais responsáveis pela popularização do esporte, acompanhou treino da brasileira de 13 anos para os Jogos
A skatista brasileira Rayssa Leal, a “Fadinha”, de apenas 13 anos, compartilhou em suas redes sociais neste sábado (24) três fotos em que aparece ao lado de Tony Hawk, maior lenda do e um dos principais responsáveis pela popularização do esporte.
Hawk, que está em Tóquio para acompanhar as Olimpíadas de 2020 como comentarista de uma emissora norte-americana, acompanhou os treinos de atleta da categoria street na sexta-feira e neste sábado.
“Há 6 anos ele me apresentava pro (sic) mundo do skate compartilhando meu video vestida de fadinha, hoje me filmou nas olimpíadas. Isso tudo é muito incrível, estou vivendo um sonho”, escreveu a jovem atleta brasileira.
Na mensagem, publicada em português e em inglês, ela também agradeceu Hawk “por ser tão gentil” e por sempre motivá-la.
Horas depois, a conta oficial em português dos Jogos republicou a imagem no Instagram com o texto: “Nada pra ver aqui, não. Só a @rayssalealsk8 trocando uma ideia com o @tonyhawk. Encontro de gerações!!”
A prova de classificatória da categoria street feminina acontece neste domingo (25) a partir da 20h30 (horário de Brasília). A final está marcada para a segunda-feira (26), a partir da 0h25.
A modalidade, que simula uma situação de rua, na qual o skatista precisa realizar suas manobras entre escadas, corrimãos e meios-fio, terá além de Rayssa a presença das brasileiras Pâmela Rosa e Letícia Bufoni.
Já no masculino, o país será representado por Kelvin Hoefler, Felipe Gustavo e Giovanni Vianna.
Ao todo, o Time Brasil conta com 12 skatistas – Isadora Pacheco, Dora Varella, Yndiara Asp, Pedro Quintas, Luiz Francisco e Pedro Barros competem na modalide Park.