
Tenista que estava em Israel volta ao Brasil e lamenta “momentos de terror”
O atleta relembrou os dramas vividos em Israel quando tomou conhecimento dos ataques e conta o momento em que achou que ia morrer


O tenista paralímpico Daniel Rodrigues desembarcou no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, no final da tarde desta terça-feira (10). O atleta estava em Tel Aviv desde o último sábado (7), dia que se inicaram os ataques, para a disputa do Israel Open, que contaria pontos para a “Corrida para Paris 2024”.
Natural de Belo Horizonte, Daniel relatou à reportagem da Itatiaia que tomou conhecimento da situação quando a delegação brasileira começou a escutar barulhos muito altos e, pouco tempo depois, o diretor do torneio informou que a competição estava sendo cancelada devido ao ataque. “Ele falou que o ataque estava muito próximo de nós, nos mandou correr para o aeroporto para trocar as passagens e voltar o mais rápido possível para o Brasil”, lembra.
Os atletas foram encaminhados para o aeroporto e, segundo o tenista, foi informando que era o local mais seguro naquele momento. Entrentando, ele relatou que o sentimento de medo tomou conta de todos.
“Foi um período muito difícil, vivemos momentos de terror, nos falaram que o aeroporto era o lugar mais seguro e foi lá onde realmente sentimos que íamos morrer. Fiquei me questionando se realmente tinha algum lugar seguro para ir”, completa.
O avião saiu de Tel Aviv com destino a Tailândia, em seguida rumou a Doha antes de chegar ao Brasil. Mesmo com o cansaço da longa viagem, Daniel afirmou que o sentimento da chegada é maior que qualquer desgaste.
“Chegar aqui encontrar minha esposa, minha filha e minha cunhada é muito bom. É muito bom ser recebido dessa forma”, conta.
Jogos Paralímpicos
Daniel estava em Tel Aviv acompanhado de outros atletas para disputar a competição. Ymanitu Geon da Silva e Leandro Gonçalves Pena também viajaram com a delegação para a disputa em busca da classificação das Paralimpíada de Paris, em 2024.
O belorizontino já disputou os Jogos Paralímpicos nos anos de 2012, em Londres, 2016, no Rio de Janeiro e 2021, em Tóquio