
Técnico da Espanha se desculpa por aplausos a Rubiales: “Sempre estive do lado da igualdade”
Luis de la Fuente afirmou que aplaudiu presidente da federação espanhola em uma "situação de pressão"


Uma semana após o polêmico pronunciamento em que Luis Rubiales defendeu o beijo não consensual com Jennifer Hermoso, o técnico da seleção masculina da Espanha, Luis de la Fuente, pediu desculpas por ter aplaudido o presidente da Real Federação Espanhola de Futebol.
“Sempre estive e estarei do lado da igualdade”, afirmou De la Fuente.
O treinador disse que as críticas que recebeu pela sua atuação na assembleia da última sexta-feira (25) foram “totalmente merecidas. Compreendo e peço desculpa por isso”, declarou, dando a sua explicação “diante de alguns factos que são injustificáveis”.
Luis de la Fuente disse que foi à assembleia pensando que seria um ato protocolar em que Rubiales, suspenso provisoriamente pela Fifa do cargo de presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, iria renunciar à instituição. E que ficou “em branco” quando Rubiales apontou contra Hermoso pelo beijo não consensual durante a cerimônia de premiação do título da Espanha na Copa do Mundo Feminina.
“Ficamos em choque”, disse de la Fuente.
Questionado sobre por que aplaudiu Rubiales, De la Fuente disse que o fez no contexto de uma “situação de pressão” e que posteriormente não reconheceu o seu próprio rosto nas imagens da assembleia.
“Nunca tinha vivido uma situação daquela (…) de estresse emocional. Sempre tive um comportamento impecável, como muitos de vocês testemunharam”, completou.