Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Sócios do Fortaleza aprovam criação da SAF do clube

    Novo estatuto foi aprovado com 1195 votos

    Mamede Filho, Marcel Rizzoda Itatiaia

    Os sócios do Fortaleza aprovaram, neste sábado (23), a criação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube. A SAF do Leão do Pici foi aprovada por 95,14% dos votos. Além da criação da “Fortaleza EC SAF”, os sócios aprovaram o novo estatuto do clube, com 95,70%. No total, foram computados 1.256 votos na assembleia deste sábado (23).

    Ações ficam com o Fortaleza

    Em um primeiro momento o Fortaleza não pretende vender ações. Seria um movimento para ter um trânsito mais fácil no setor financeiro, simplificando operações de empréstimos e investimentos. Não haverá, portanto, um sócio majoritário, como Botafogo, Cruzeiro e Vasco têm, que comande o futebol.

    Os ativos imobiliários do clube, como a sede no Pici, onde fica o centro de excelência, e o centro de treinamento Ribamar Bezerra, na cidade de Maracanaú, na região metropolitana da capital e onde as categorias de base trabalham, continuariam com o clube. A SAF remuneraria o Fortaleza para o uso dessas instalações. Há a possibilidade de o presidente Marcelo Paz se tornar o CEO do “Fortaleza SAF” inicialmente.

    “Eu acho uma legislação muito boa. A SAF se prova ser uma lei acertada. Botafogo, Vasco, Cruzeiro e Bahia passaram a ter um nível de competitividade muito maior. Com exceção do Bahia, os outros três estavam com uma dificuldade muito grande e a SAF deu esse respiro”, disse Marcelo Paz em entrevista ao CNN Esportes S/A, em julho.


    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos