Sensação em 2018, Bélgica pode ser eliminada na fase de grupos; entenda
Terceira colocada na última Copa do Mundo, belgas estão em situação delicada no Grupo F


Sem uma grande tradição no cenário futebolístico mundial, a Bélgica passou a ser conhecida com aquela que passou a ser chamada “geração belga”.
Desde 2012, nomes como Thibaut Courtois, Kevin De Bruyne e Romelu Lukaku deram as caras com a camisa da seleção, e elevaram o nível de competitividade da Bélgica no cenário internacional.
Apesar da ausência de um título, o sucesso da equipe nos últimos dez anos se traduz em resultados expressivos em torneios importantes, tendo como grande campanha a terceira posição na Copa do Mundo da Rússia, em 2018, com direito a vitória sobre a Seleção Brasileira nas quartas de final.
Depois de anos com resultados positivos, os belgas se encontram em situação delicada na atual Copa do Mundo, e correm risco de serem eliminados ainda na fase de grupos.
Depois de vencer o Canadá na estreia, os belgas foram surpreendidos e perderam para Marrocos na segunda rodada. Com 3 pontos, a equipe ocupa a terceira posição no grupo. Croácia e Marrocos tem 4 pontos e o Canadá, já eliminado, segue zerado na competição.
Na última rodada, a Bélgica terá pela frente a Croácia, líder do grupo e atual vice-campeã do mundo. O jogo acontece no Ahmed bin Ali Stadium, em Al-Rayyan. Uma vitória simples é o bastante para classificar a os belgas às oitavas de final.
Se perder, a Bélgica estará eliminada. Em caso de empate com os croatas, a Bélgica torce para uma goleada de Canadá sobre Marrocos para avançar.
- 1 de 8
O estádio Al Bayt vai receber a partida de abertura da Copa do Mundo, no dia 20 de novembro; ele foi inspirado nas tendas usadas historicamente pelos povos nômades do Catar. • Divulgação
- 2 de 8
O estádio Khalifa International é o único que já existia antes do anúncio de que o país seria sede do campeonato mundial, e foi reformado para o torneio. • Divulgação
- 3 de 8
O estádio Education City fica na cidade de Al Rayyan, em uma área cercada por universidades. • Divulgação
-
- 4 de 8
O estádio 974 é o primeiro estádio da Fifa que pode ser completamente desmontado após a Copa. • Divulgação
- 5 de 8
O estádio Al Thumana foi inspirado na “gahfiya” – uma touca tradicionalmente usada pelos homens árabes. • Divulgação
- 6 de 8
O estádio Al Janoub foi inspirado nos barcos “dhow”, veleiros usados tradicionalmente na região do Mar Vermelho. • Divulgação
-
- 7 de 8
O estádio Ahmad bin Ali servirá como sede do time de futebol Al Rayyan Sports Club após a Copa. • Divulgação
- 8 de 8
O estádio Lusail receberá a final da Copa do Mundo; seu design foi inspirado nas projeções de luz e sombra das tradicionais lanternas “fanar”. • Divulgação