São Paulo não vai repor Beraldo em caso de venda do zagueiro
Jovem de 20 anos atrai interesse do mercado europeu e pode sair já nesta janela
O São Paulo ouve propostas e sondagens pelo zagueiro Beraldo, de 20 anos. O Tricolor pretende receber valores acima dos 20 milhões de euros (R$ 108 milhões), mas não fará reposição em caso de venda.
Dorival Júnior terminou o ano de 2023 com Arboleda, Beraldo, Ferraresi, Alan Franco, Diego Costa, Matheus Belém e Walce, num setor “superlotado” no CT da Barra Funda. Formados na base de Cotia, Belém e Walce não terão os contratos renovados ao final do ano.
Jovem da base pode ser opção
Mesmo com a saída da dupla e eventual venda de Beraldo, a diretoria e comissão técnica do São Paulo entendem que Arboleda, Ferraresi, Alan Franco e Diego Costa formam um quarteto mais do que suficiente, que poderia ser reforçado pelo jovem Ythalo, de 19 anos, bem visto na base.
Beraldo chamou atenção do Borussia Dortmund, da Alemanha, e recentemente recebeu consulta via estafe pelo Leicester, líder da segunda divisão inglesa, a Championship.
São Paulo quer venda recorde
O clube espera fazer receita recorde com a venda de um zagueiro no Brasil. Essa “espera” pelo melhor valor pode fazer com que o Tricolor aguarde a janela de transferências de verão na Europa, em julho, antes de liberar o zagueiro.
Hoje, o recorde pertence ao zagueiro Murillo, que deixou o Corinthians rumo ao Nottingham Forest, da Premier League. Foram 13,5 milhão de euros com adicionais de 3 milhões por cumprimento de metas, próximo dos R$ 90 milhões.