Saiba o que falta para o São Paulo anunciar James Rodríguez; meia publica foto em avião
Colombiano de 32 anos está a detalhes de assinar com o time paulista
O colombiano James Rodríguez está a detalhes de ser a grande contratação do São Paulo na janela de transferências do meio do ano.
Para ser mais exato, falta apenas a definição da comissão dos empresários envolvidos no negócio, segundo fontes internas contaram à CNN. Entre jogador e clube, está tudo acertado para um contrato de dois anos e meio.
James Rodríguez, de 32 anos, está livre no mercado desde que rescindiu seu contrato com o Olympiacos, da Grécia. O São Paulo iniciou a negociação com o meia-atacante há cerca de 40 dias, e intensificou as conversas.
O lateral e capitão Rafinha foi um dos pilares para seduzir James Rodríguez a aceitar a proposta do São Paulo. Eles atuaram juntos no Bayern de Munique entre 2017 e 2019.
Para alimentar ainda mais as expectativas da torcida do São Paulo, James Rodríguez publicou uma foto em seu Instagram na qual aparece dentro de um avião. Na legenda, apenas “👀”, fazendo suspense.
Corrida contra o tempo
O São Paulo tem até a próxima quarta-feira (2) para assinar, anunciar e regularizar a situação do meia na CBF.
O nome de James Rodríguez precisa estar publicado até o dia 2 de agosto no Boletim Informativo Diário (BID) para que ele atue no time de Dorival Júnior. Ele poderia, inclusive, jogar a partida de volta da semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians.
História em grandes clubes
James Rodríguez chamou a atenção do mundo do futebol na Copa do Mundo de 2014, no Brasil, quando foi o artilheiro da competição com seis gols.
Um deles, inclusive, venceu o prêmio Puskás, da Fifa, de gol mais bonito do mundo em 2014 — marcado contra o Uruguai, nas oitavas de final, um sem pulo de fora da área. A Colômbia seria eliminada nas quartas para a Seleção Brasileira.
Na época, James Rodríguez jogava no Monaco-FRA, depois de boa passagem pelo Porto-POR. O destaque na Copa fez o Real Madrid-ESP abrir os cofres para contratar o meia colombiano.
Ele atuou pelo time espanhol em quatro temporadas, com um empréstimo de dois anos ao Bayern de Munique-ALE entre elas. Depois, acertou com o Everton, da Inglaterra, mas não conseguiu render como antes.
De lá, passou por Al-Rayyan, do Catar, antes de acertar com o Olympiacos. Na Grécia, a passagem foi rápida: durou apenas 23 jogos, com cinco gols e seis assistências.