Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Rival do Fortaleza na final da Sul-Americana também vive drama com jogo adiado

    Decisão do torneio continental será disputada no sábado (28), em Maldonado, no Uruguai

    Marcel Rizzoda Itatiaia

    O Fortaleza teve adiado o jogo contra o Botafogo, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, que aconteceria nesta terça-feira (24), no Castelão, véspera da viagem ao Uruguai.

    A mudança foi positiva para o Leão, que ganhou um dia a mais de preparação para a final da Copa Sul-Americana. A decisão será às 17h do sábado (28), no estádio Domingo Burgueño, na cidade de Maldonado.

    Só que o rival do Fortaleza, a LDU, também teve jogo adiado. Ao contrário dos brasileiros, porém, perderam um dia de preparação para a final.

    Por causa dos temporais que atingiram Quito, capital do Equador, neste domingo (22), a liga que organiza o Campeonato Equatoriano decidiu suspender ainda no primeiro tempo o clássico entre LDU e Emelec, no estádio Rodrigo Paz Delgado, e remarcá-lo para esta segunda-feira (23).

    A mudança desagradou aos dois times, principalmente pelo horário em que foi marcado: meio-dia do horário local (14h de Brasília). A direção do Emelec divulgou nota informando que não aceitaria jogar 12h, e que a partida deveria ter sido marcada para o horário original, 19h local, 21h (de Brasília).

    Miguel Ángel Loor, presidente da LigaPro, informou à imprensa equatoriana que já havia uma partida marcada para às 19h do horário local nesta segunda, entre Universidad Católica e Delfín, o que impossibilitaria, por questões de direitos de transmissão, dois confrontos no mesmo horário.

    Em quarto na tabela do 2º turno do Campeonato Equatoriano, com dois jogos a menos que os rivais, a LDU deve atuar com força máxima contra o Emelec, já que está na briga para levar o turno e se classificar para a final geral da competição contra o Independiente Del Valle.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos