Óscar Tabárez é demitido após 15 anos no comando da seleção do Uruguai
Sob comando de "profe Tabárez", seleção uruguaia foi quarto lugar na Copa 2010 e campeã da Copa América em 2011
O técnico Óscar Tabárez, 74, foi demitido após 15 anos no comando da seleção masculina de futebol do Uruguai. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (19) pela Federação Uruguaia de Futebol (AUF, na sigla em espanhol).
“O Comitê Executivo da AUF informa que decidiu rescindir o contrato do Sr. Oscar Washington Tabárez e outros membros da equipe técnica da equipe sênior”, disse o comunicado publicado nas redes sociais.
A decisão ocorreu após as derrotas para a Bolívia e Argentina nas Eliminatórias da Copa. O bicampeão mundial (1930 e 1950) está em 7º lugar nas eliminatórias — ou seja, está ficando de fora da Copa do Mundo de 2022 — atrás de Chile, Peru, Colômbia, Equador, Argentina e Brasil.
Segundo a imprensa uruguaia, a Federação Uruguaia de Futebol busca um novo técnico para a reta final das Eliminatórias, e nome do atual comandante do Internacional, Diego Aguirre, é um dos cotados.
Sob comando de “profe Tabárez”, a seleção do Uruguai foi quarto lugar na Copa 2010 e campeã da Copa América em 2011.
https://twitter.com/Uruguay/status/1461764823734276099
No comunicado, a AUF agradece a Tabárez pelas conquistas durante seu comando na seleção.
“Expressamos nosso respeito e apreço pelo profissionalismo e dedicação durante o longo processo de trabalho e pelo legado incomensurável que essa fase fecunda deixa na história da equipe”.
[cnn_galeria active=”false” id_galeria=”570511″ title_galeria=”Confira as seleções classificadas para a Copa de Mundo de 2022, no Catar”/]