Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Organizada do Náutico invade CT e ameaça atletas: “Pede para sair”

    Clube chegou a solicitar o apoio da Polícia Militar, mas grupo conseguiu driblar a segurança; treino foi cancelado

    Daniel Lealda Itatiaia

    Jogadores, comissão técnica e diretoria do Náutico foram surpreendidos, na tarde desta sexta-feira (5). Um grupo com cerca de 30 membros de uma torcida organizada do clube invadiu o Centro de Treinamento Wilson Campos, onde a equipe alvirrubra estava realizando a preparação para o jogo contra o São José-RS, válido pela segunda rodada da Série C, nos Aflitos.

    O grupo chegou no início desta tarde ao CT alvirrubro, mas foi barrado na portaria. O clube chegou a solicitar o apoio da Polícia Militar. Quando tudo parecia contornado, os membros dessa torcida conseguiram acessar o espaço pelo lado de trás e invadiram a concentração do clube.

    No momento do incidente, os jogadores do Náutico assistiam no auditório a uma preleção do técnico Dado Cavalcanti. Em um dos vídeos que circulam na internet, é possível ouvir um dos uniformizados questionando o que um dos jogadores está fazendo no clube. “Pede para ‘lavrar’ (sair), meu irmão!”, diz.

    Do outro lado do CT, a imprensa pôde ver fogos estourando do lado de fora da concentração. Após darem o recado, os invasores saíram do clube sem serem abordados. Vale lembrar que esta mesma torcida foi recebida por dirigentes alvirrubros, também no CT, no último dia 27, quando fizeram cobranças.

    Na entrevista coletiva, após o incidente que acabou cancelando o treino que a equipe faria nesta tarde, o volante Souza minimizou o caso. “A gente sabe do peso da camisa do Náutico, vai ter pressão, vai ter cobrança. Hoje já virou normal no futebol brasileiro. A cobrança foi bastante tranquila, foi mais uma conversa”, disse.

    Tópicos