O que se sabe sobre o estado de saúde de Tiger Woods após acidente de carro
Considerado uma lenda do esporte americano, o golfista Tiger Woods era o único ocupante de veículo que saiu de estrada e capotou por uma encosta
O campeão de golfe Tiger Woods foi hospitalizado em Los Angeles na terça-feira com graves ferimentos na perna após acidente de carro no qual seu automóvel saiu de uma estrada e capotou por uma encosta, exigindo que equipes de resgate o retirassem dos destroços, divulgaram autoridades.
O xerife do condado de Los Angeles, Alex Villanueva, disse em entrevista coletiva acreditar que os ferimentos não sejam fatais, acrescentando que Woods estava consciente e “capaz de se comunicar” quando a equipe de resgate chegou.
O xerife disse que nenhuma amostra de sangue foi coletada pelos investigadores depois que ele foi levado às pressas de ambulância para o Harbor-UCLA Medical Center. Não há evidências de que ele estivesse alcoolizado, embora indícios indiquem alta velocidade.
Woods, uma das figuras do esporte mais famosas do mundo, era o único ocupante do carro que bateu perto da comunidade suburbana de Rolling Hills Estates.
O assistente do xerife Carlos Gonzales, o primeiro a chegar ao local, disse que o golfista, ainda usava o cinto de segurança, estava “calmo e lúcido”. Gonzales afirmou que reconheceu imediatamente o jogador do golfe depois que Woods disse que seu nome era “Tiger”.
Woods sofreu ferimentos graves nas duas pernas e foi inicialmente considerado em estado grave, mas estável, disse o chefe dos bombeiros do condado de Los Angeles, Daryl Osby, a repórteres.
Um comunicado postado na conta oficial de Woods no Twitter nesta quarta-feira (24) disse que ele foi submetido a um “longo procedimento cirúrgico” na perna direita e no tornozelo e estava “acordado, responsivo e se recuperando em seu quarto de hospital”.
Fraturas expostas ou compostas de seus ossos da tíbia e fíbula foram estabilizadas com uma haste. Parafusos e pinos foram usados para estabilizar outras lesões em seu pé e tornozelo, segundo informou Anish Mahajan, diretor médico e CEO interino do Harbor-UCLA Medical Center..
Não ficou claro que efeito o acidente pode ter na carreia de Woods, por conta das graves lesões na perna.
Woods, de 45 anos, sofreu uma série de lesões nas costas e nos joelhos nos últimos anos, mas ainda é considerado o maior jogador de golfe de sua geração.
Ele é o único profissional moderno a ganhar todos os quatro títulos principais de golfe em sequência, conquistando o U.S. Open, o British Open e o PGA Championship em 2000 e o título Masters em 2001, um feito que ficou conhecido como Tiger Slam.