Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    NFL: saiba como chegam os 32 times para a nova temporada da liga

    Primeiro jogo acontece nesta quinta-feira (7), às 21h, entre o atual campeão Kansas City Chiefs e o Detroit Lions

    Luiz Cisida CNN

    [cnn_galeria template_part='highlight' active='' id_galeria='2965920' html_id_prefix='featured_' ]

    No dia 7 de setembro, no Brasil, é celebrado o Dia da Independência, mas os fãs de futebol americano, nesta quinta-feira (7), comemoram a volta da NFL. Tradicionalmente, o primeiro jogo é realizado com o atual campeão da liga, no caso o Kansas City Chiefs, em uma cerimônia que celebra a conquista da temporada passada.

    A cada ano, os 32 times tentam chegar ao SuperBowl, a grande final, que também é marcado por grandes shows no intervalo. Neste ano, o maior vencedor do SuperBowl com sete títulos, Tom Brady, não vai jogar. O jogador, que atuou por New England Patriots e Tampa Bay Buccaneers, se aposentou no começo deste ano.

    Outros grandes quarterbacks movimentaram a pré-temporada da liga. Aaron Rodgers é um exemplo: o camisa 12 saiu do Green Bay Packers e agora vai jogar pelo New York Jets.

    Veja os principais destaques de cada uma das equipes da NFL

    Conferência Americana (AFC)

    AFC East

    • Buffalo Bills: O elenco segue sendo liderado pelo quarterback Josh Allen e mais uma vez tenta conquistar o primeiro título da liga. A equipe nos últimos seis anos ficou no “quase”. O time foi líder da divisão nos últimos 3 anos, mas acabou perdendo nos playoffs.
    • Miami Dolphins: O jovem Tua Tagovailoa ajudou Tyreek Hill e Jaylen Waddle a serem os dois recebedores com mais jardas na temporada passada. O time contratou um dos melhores defensores da liga, Jalen Ramsey, mas ele sofreu uma lesão e deve perder alguns jogos da temporada.
    • New England Patriots: Desde a saída de Tom Brady, em 2020, o time nunca mais conseguiu o desempenho com o qual os torcedores estão acostumados. Mac Jones terá mais uma temporada para mostrar o seu valor como QB. O time também conta com a chegada de Ezekiel Elliot, que precisa recuperar a forma física.
    • New York Jets: O experiente Aaron Rodgers pode dar uma nova cara ao time. O time ainda conta com o cornerback Sauce Gardner, que foi eleito calouro defensivo de 2022.

    AFC North

    • Baltimore Ravens: Lamar Jackson, que chegou a se tornar o jogador mais bem pago da liga, terá possivelmente o melhor elenco de recebedores de sua carreira. Ele vai contar com Odell Beckham Jr., Zay Flowers e Rashod Bateman, nomes que podem ajudar o time com as jardas aéreas. O time também contratou um novo coordenador ofensivo, Todd Monken, para melhorar o desempenho nesse quesito.
    • Cleveland Browns: Uma das franquias que mais tem dificuldades de conseguir temporadas vencedoras. A divisão tem times de qualidade, o que dificulta a chegada aos playoffs, mas os Browns podem finalmente conseguir com que as estrelas do time liderem a franquia em bons números. Deshaun Watson, desta vez sem restrições, deve jogar a temporada completa. Amari Cooper pode fazer uma boa dupla com o quarterback.
    • Pittsburgh Steelers: Kenny Pickett vai jogar sua segunda temporada como titular da NFL. O ex-calouro ainda tem que provar o seu valor. O head coach do time, Mike Tomlin, jogou com os titulares durante a pré-temporada, prática incomum. A expectativa do técnico é que o time chegue um pouco mais entrosado para os jogos que vão “valer de verdade”.
    • Cincinnati Bengals: Para saber como o time chega na temporada, é importante entender o quanto a lesão de Joe Burrow irá afetar o time. O próprio wide-receiver do time, Ja’Marr Chase, disse em agosto deste ano que não deseja que o quarterback jogue caso ainda não esteja 100%.

    AFC South

    • Indianapolis Colts: O excelente running back, Jonathan Taylor, deve liderar o ataque. A defesa permanece sendo sólida. Basta saber como será o desempenho do quarterback estreante do time, Anthony Richardson.
    • Tennessee Titans: O time conta com estrelas como Derrick Henry e DeAndre Hopkins, que já apresentaram excelentes desempenhos. O principal quarterback do time, Ryan Tannehill, segue se recuperando de lesão. É importante que o seu reserva consiga deixar o protagonismo com os grandes nomes do time ofensivo.
    • Houston Texans: Mais um time que deve começar a temporada com um QB calouro, e C.J. Stroud vai ter que provar o seu valor na NFL. Enquanto isso, a defesa depende muito do defensive end Will Anderson Jr, que tem forte impacto no time.
    • Jacksonville Jaguars: Trevor Lawrence parece cada vez mais pronto para assumir o posto de um dos melhores quarterbacks da liga. O time deve liderar a divisão, por também contar com talentos como Calvin Ridley, Christian Kirk, Travis Etienne Jr. e Evan Engram.

    AFC West

    • Kansas City Chiefs: Com Patrick Mahomes, o time segue como favorito. Não há necessidade de explicar o que o quarterback é capaz de fazer. Andy Reid vai em busca de conquistar mais um título como Head Coach dos Chiefs.
    • Las Vegas Raiders: Jimmy Garopollo, o novo QB, vai contar com um dos melhores wide receivers da NFL, Davante Adams. Os dois tentam voltar a desempenhar o mesmo nível que há anos não conseguem. Talvez a nova dupla consiga uma química diferente para as noites de Las Vegas.
    • Los Angeles Chargers: Justin Herbert é o jogador mais bem pago da liga. O jovem quarterback ultrapassou o salário recebido de Lamar Jackson. Herbert já mostrou que tem habilidade, mas vai precisar mostrar se consegue levar a franquia ao SuperBowl.
    • Denver Broncos: Russel Wilson não convenceu com a chegada em Denver. O quarterback que já chegou e venceu o SuperBowl, parecia distante da realidade dos Broncos. Com a chegada do técnico Sean Payton, o QB pode voltar à sua melhor forma e liderar o jovem time.

    https://twitter.com/Chiefs/status/1699752121145724993

    Conferência Nacional (NFC)

    NFC East

    • Dallas Cowboys: O elenco passa por uma prova de fogo nesta temporada. Dak Prescott é um bom quarterback, mas ainda não levou a equipe a grandes feitos. O time contratou um QB para pressioná-lo e ter um substituto a altura, e Trey Lance pode inclusive se tornar titular ao longo da temporada. A saída de Ezekiel Elliott é uma grande perda para o time.
    • Philadelphia Eagles: Os vice-campeões da NFL tentam voltar ao SuperBowl. Jalen Hurts segue com um elenco de qualidade. Basta saber se, desta vez, o time vai conseguir superar grandes estrelas, como Patrick Mahomes.
    • New York Giants: Saquon Barkley se manteve no elenco, um grande reforço para a franquia. Apesar do excelente running back, o time segue com Daniel Jones como passador. É um time que pode chegar nos playoffs, mas não deve passar disso.
    • Washington Commanders: Sam Howell venceu a disputa com Jacob Brisset e será o QB titular. Os calouros da defesa Emmanuel Forbes e Quan Martin podem sustentar o time, já que, ofensivamente, não se trata de um elenco muito forte.

    NFC North

    • Green Bay Packers: Com a saída do lendário quarterback Aaron Rodgers, o futuro da franquia está nas mãos de Jordan Love. Basta saber se o jovem está pronto para assumir um posto que já foi ocupado pelo também lendário Brett Favre.
    • Chicago Bears: Quando um quarterback mostra que tem habilidades parar correr, muitos colocam em dúvida a capacidade de passar a bola. Os Bear precisam que o time ajude Justin Fields a continuar evoluindo. O time segue enfrentando uma divisão difícil, e será necessário resiliência para conseguir chegar nos playoffs.
    • Minnesota Vikings: Justin Jefferson é sem dúvidas um dos melhores wide-receivers da liga, se não o melhor. O experiente Kirk Cousins quer continuar liderando o time e conseguir o seu primeiro SuperBowl.
    • Detroit Lions: A equipe buscará melhorar o desempenho de 9 vitórias e 8 derrotas registrado na temporada passada — os Lions não alcançam os playoffs desde 2016. As esperanças de uma boa campanha recaem sobre os ombros do jovem running back Jahmyr Gibbs, de 21 anos, rookie dos Lions.

    https://twitter.com/YouWager_FF/status/1698017887397531800

    NFC South

    • Tampa Bay Buccaneers: Com a saída de Tom Brady, o jogador mais vencedor da história da liga, quem assume o posto é Baker Mayfield. Além da saída do quarterback, o elenco também passou por algumas mudanças e terá que buscar rapidamente uma adaptação com as novas peças.
    • New Orleans Saints: Jameis Winston tem talvez sua última chance de provar seu valor para a liga. Ele terá ótimas opções para passar a bola, o que pode fazer com que o time chegue longe, caso consigam ter química. Chris Olave e Michael Thomas são os grandes nomes no ataque, junto com o running back Alvin Kamara.
    • Atlanta Falcons: Desmond Ridder terá a oportunidade de começar como titular da franquia. Quem acompanha a NFL está acostumado com grandes surpresas. Talvez o time surpreenda com o novo QB.
    • Carolina Panthers: Bryce Young, que já ganhou prêmios quando estava na universidade, vai ter uma grande chance na liga. O wide receiver Adam Thielen pode ajudar com que o novato desempenhe um bom papel. A saída de Christian McCaffrey certamente será sentida pelos torcedores.

    NFC West

    • Los Angeles Rams: A pré-temporada do time foi um pouco conturbada. A esposa de Matthew Stafford chegou a dizer que o QB estava com dificuldades de se entrosar com os jovens do time. Ela publicou um pedido desculpas depois, mas isso pode conturbar o início de temporada. Aaron Donald segue sendo um dos melhores jogadores de defesa da NFL.
    • San Francisco 49ers: O ataque dependerá de como vão jogar alguns atletas que se lesionaram. O runningback destaque do Panthers nas últimas temporadas, Christian McCaffrey, chega na Califórnia para ser titular. Também será dono da vaga de quarterback Brock Purdy, que foi a última escolha do Draft NFL 2022 (apelidado como “Sr. Irrelevante”). O atleta virou titular na temporada passada após os outros dois QBs do time sofrerem com lesões. Purdy também não escapou e se machucou no final da temporada passada. Resta saber como a dupla vai funcionar após as lesões.
    • Arizona Cardinals: Joshua Dobbs deve começar como titular, já que Kyler Murray se recupera de uma lesão. Nenhum dos nomes é muito convincente. O time deve ter uma temporada ruim, e, por isso, conquistar uma posição alta no Draft de 2024.
    • Seattle Seahawks: O wide receiver D.K. Metcalf continuou impressionando com sua capacidade atlética na pré-temporada. Geno Smith surpreendeu a NFL no ano passado com um ótimo desempenho. A expectativa da franquia é de que não tenha sido um lampejo, e que o experiente QB consiga finalmente fixar seu futebol em uma franquia.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos