Na estreia de Carpini, São Paulo recebe o Santo André pelo Paulistão
Equipes se enfrentam às 20h deste sábado (20), no Morumbis, pela 1ª rodada do Paulistão
O São Paulo vai fazer sua estreia na temporada. O Tricolor enfrenta o Santo André no Morumbis, neste sábado (20), às 20h (de Brasília), pela primeira rodada do Campeonato Paulista.
A partida também marca a estreia do técnico Thiago Carpini à frente do Tricolor. Com trabalhos de destaque no Juventude e no Água Santa, ele foi contratado para substituir Dorival Júnior, que deixou o São Paulo e assumiu o comando da Seleção Brasileira.
O treinador ainda tem algumas dúvidas para sua primeira partida. O zagueiro Arboleda, que vem treinando separado do elenco, ainda não sabe se será relacionado para o jogo.
Já os meio-campistas James Rodríguez e Michel Araújo, além dos laterais Rafinha e Moreira, devem ser baixas. Eles cumpriram um cronograma específico para controle de carga e não participaram do último treino do grupo.
Por outro lado, os reforços Luiz Gustavo, Bobadilla, Erick e Ferreirinha já estão no BID. No entanto, os quatro devem iniciar no banco de reservas.
[cnn_galeria active=”false” id_galeria=”5338435″ title_galeria=”Os reforços do São Paulo para 2024″/]
Após ser eliminado de forma precoce no último ano, para o Água Santa de Carpini, nas quartas de final, o São Paulo vai em busca de seu 23º título estadual. O Tricolor está no grupo D da competição, ao lado de Botafogo-SP, Novorizontino e São Bernardo.
Já o Santo André, que está no grupo A, junto a Portuguesa, Ituano e Santos, chega ao Paulistão com 20 jogadores novos. Dentre eles, o meia Marciel, ex-Corinthians, o lateral Júnior Caiçara, rebaixado à Série B do Brasileirão com o Peixe, e o zagueiro Walce, revelado pelo próprio São Paulo.
São Paulo x Santo André
São Paulo: Rafael; Igor Vinícius, Diego Costa, Alan Franco e Welington; Pablo Maia e Alisson; Wellington Rato, Luciano e Lucas; Calleri. Técnico: Thiago Carpini
Santo André: João Paulo; Júnior Caiçara, Walce, Luiz Gustavo e Edimar; Sousa, Wellington Reis e Robinho; Richard, Felipe Ferreira e Lohan (Léo Passos). Técnico: Fernando Marchiori
Local: Estádio do Morumbis, em São Paulo (SP)
Data: 20 de janeiro de 2024, sábado
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Douglas Marques das Flores
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Daniel Paulo Ziolli
VAR: Daiane Muniz dos Santos
[cnn_galeria active=”false” id_galeria=”5638284″ title_galeria=”Carreira do técnico Thiago Carpini”/]