
Maior torneio de breaking do mundo reúne funk e atletas olímpicos no Rio
Evento teve presença de grandes nomes do esporte, além de disputa de passinho


Na última sexta-feira (26), o Red Bull BC One, maior competição de breaking 1×1 do mundo, realizou um evento no Viaduto de Madureira, no Rio de Janeiro, com grandes nomes do esporte. A noite teve como disputa principal o duelo 1×1 entre os dois únicos tricampeões do torneio: o sul-coreano Hong 10 e o holandês Menno, que deve participar da Olimpíadas de Paris 2024.
O evento contou também com uma batalha 5×5 entre Brasil e LATAM (equipe formada por participantes de outros países da América Latina). Os brasileiros Toquinha, Maia, Branco, Kley e Perninha duelaram contra o chileno Matita, o venezuelano Lilg, o argentino Broly, a colombiana Celestia e a equatoriana Isis. Não houve vencedores, já que não era uma competição oficial.
Os rappers Coruja e Marcelo Dughetto foram os apresentadores das disputas de breaking.
Para fechar, brasileiros realizaram um duelo de passinhos (dança que envolve o funk) pela primeira vez na história do evento. A disputa teve quatro times de três integrantes, e os vencedores foram decididos pelo público e por um jurado.
Neguin, o único brasileiro campeão mundial de breaking e único latino-americano a vencer o torneio mundial nos últimos dez anos, também estava presente, mas não entrou em nenhum duelo. Outro importante nome presente foi o canadense Phil Wizard, que também deve estar nas Olimpíadas deste ano.
Final do Red Bull BC One
Após doze anos, a final do Red Bull BC One, maior competição de braking 1×1 do mundo, volta a ser realizada no Brasil. O evento será no dia 7 de dezembro, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro. Esta será a terceira vez que o país recebe a decisão do torneio. Em 2006, foi em São Paulo, no Memorial da América Latina. Já em 2012, foi no Rio de Janeiro. Os ingressos para o evento já estão à venda no site oficial do torneio.