Lutador morre após sofrer acidente de moto na Tailândia
Fariyar Aminipour, iraniano de apenas 23 anos, atuava na ONE Championship
Fariyar Aminipour, lutador de muay thai de 23 anos, morreu nesta quinta-feira (11) após sofrer um acidente de moto na cidade de Phuket, na Tailândia. O iraniano, que atuava na ONE Championship, teria perdido o controle e batido a moto no meio-fio.
De acordo com a reportagem do “The Pukhet News”, Aminipour foi levado ao hospital de ambulância, mas não resistiu aos ferimentos. O lutador morava e treinava na região.
Nas redes sociais, a Tiger Muay Thai, equipe onde Fariyar treinava, lamentou a morte do atleta.
Veja o comunicado
“É com o coração muito pesado que comunicamos o súbito falecimento de Fariyar Aminipour.
Desde que se juntou à nossa equipe no final de 2022 com experiência apenas de lutas amadoras, o extremamente talentoso Fariyar disparou no mundo profissional de muay thai, derrotando enormes nomes do esporte nos eventos no ONE Lumpinee e tornando-se um lutador top 10.
Com apenas 23 anos de idade, o coração de leão Fariyar já tinha realizado tanta coisa, e estava no caminho certo para alcançar o seu sonho de se tornar um campeão mundial no ONE. Partiu muito cedo devido a um trágico acidente. Fariyar fará muita falta e permanecerá em todos os nossos pensamentos.”
Carreira como profissional
Na ONE Championship, Fariyar Aminipour subiu aos ringues em cinco oportunidades na última temporada, em 2023. O lutador somou quatro vitórias consecutivas, contra Hiroki Suzuki, Ferrari Fairtex, Rambolek Tor Yotha e Pongsiri PK Saenchai.
Em dezembro, sofreu a sua primeira derrota. Na ocasião, foi nocauteado por Kulabdam Sor or Piek Uthai.