
Lutador é multado em R$ 755 mil após dar ovada em rival durante encarada
Chris Eubank Jr. foi punido pelo Conselho de Controle Britânico de Boxe
O boxeador britânico Chris Eubank Jr. foi multado em 100 mil libras (cerca de R$ 775 mil) pelo Conselho de Controle Britânico de Boxe após atingir Conor Benn com um ovo durante uma “encarada” em coletiva de imprensa em fevereiro deste ano.
“Chris Eubank Jnr foi considerado culpado por violação do regulamento 25 por sua conduta na coletiva de imprensa em Manchester para a disputa Chris Eubank Jnr x Conor Benn em 26 de abril de 2025”, afirmou o órgão em comunicado. “Os administradores do conselho multaram Chris Eubank Jnr na quantia de £ 100.000”.
O episódio gerou tumulto, e Benn precisou ser contido por seguranças. Eubank justificou o ato como uma provocação ao rival, que foi inocentado pelo Conselho Mundial de Boxe após testar positivo em dois exames antidoping em 2022. Na época, o Conselho Mundial de Boxe alegou que o resultado foi causado por um “consumo elevado de ovos”.
Apparently egg contamination was the reason for his two failed drugs tests. So I contaminated him with an egg pic.twitter.com/6P7iY9GY7f
— Chris Eubank Jr (@ChrisEubankJr) February 25, 2025
Após a punição, Eubank manteve sua posição. “Eu cruzei a linha? Durante todo esse processo, acho que muitas linhas foram cruzadas”, disse.
“Então, eu jogar um ovo em alguém que afirma que foi a razão pela qual ele falhou em dois testes de drogas, acho que isso é leve, acho que ele mereceu o constrangimento. Se eu tivesse a oportunidade de fazer isso de novo, eu faria”, completou.