Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Libertadores: Inter leva empate do Nacional no Uruguai e vai definir vaga em casa

    Clube esteve garantido nas oitavas de final até os 44 minutos do segundo tempo

    Mauri Dornelesda Itatiaia

    O Internacional esteve a poucos minutos de carimbar a vaga às oitavas de final da Libertadores já nesta quarta-feira (7). O Colorado vencia o Nacional, no Uruguai, até os 44 minutos do segundo tempo, quando sofreu o empate.

    Alan Patrick abriu o placar para o Inter aos 18 minutos do segundo tempo; Damiani, de cabeça, deixou tudo igual.

    Com o empate, o Inter segue provisoriamente na liderança do grupo B da Libertadores. O time gaúcho pode perder a primeira posição caso o Independiente Medellin vença o eliminado Metropolitanos, na Venezuela, nesta quinta-feira, às 19h.

    Na rodada final, Internacional e Independiente Medellin se enfrentam no Beira-Rio, dia 28 de junho, às 19h. Dependendo dos resultados, o Colorado pode se classificar com um empate.

    Primeiro tempo

    Com mudanças em todos os setores, o Inter começou bem e controlou todo o primeiro tempo da partida. Aos três minutos, o Inter teve a primeira falta a seu favor, com De Pena, que cobrou acima da meta. Aos 12 minutos, Pedro Henrique chutou forte mas o goleiro Rochet fez sua primeira grande defesa.

    Com mais posse de bola, o Colorado seguiu conseguindo administrar a pressão no Gran Parque Central. Aos 21, Rômulo cometeu falta ao deixar o cotovelo em Lozano, e levou o amarelo.

    Em seguida, por reclamação do lance, Rochet protagonizou confusão e também foi amarelado. Aos 28, Johnny soltou uma bomba e o goleiro Rochet, de mão trocada, fez um milagre para o Nacional.

    Aos 35, Renê deu passe para Luiz Adriano, que mandou para o gol e mais uma vez o arqueiro uruguaio defendeu. O camisa 9 também estava impedido. Aos 43, Pedro Henrique foi certeiro no gol e Rochet afastou novamente.

    Segundo tempo

    Aos quatro minutos, Pedro Henrique adiantou a bola na cara do gol e Rochet defendeu. Aos dez, Johnny tabelou com Alan Patrick, e o capitão quase abriu o placar.

    Aos 17, Alan Patrick cobriu os marcadores do Nacional, tabelou com Pedro Henrique e abriu o placar para o Colorado. 1 a 0 Inter. Em seguida, Mano promoveu as entradas de Wanderson e Alemão nas vagas de Pedro Henrique e Luiz Adriano.

    Aos 26, o atacante Ignacio Ramírez aproveitou a bola em erro de Renê, mas acabou chutando para fora. Aos 30, com a vitória encaminhada, Mano colocou o volante Campanharo, na vaga de De Pena. Aos 32, Alemão recebeu de Wanderson mas errou a mira do gol.

    Aos 34, Wanderson deixou a mão na bola e o árbitro Dario Herrera marcou a penalidade. O VAR chamou e Dario Herrera assinalou falta no início do lance, em Igor Gomes, do Inter. Aos 43, porém, após cobrança de falta, Damiani venceu a marcação de Mercado e marcou o empate. 1 a 1.

    Nacional-URU 1 x 1 Inter

    Nacional: Rochet; Lozano, Noguera, Polenta e Almeida; Rodríguez Y (Trezza, 21min 2ºT), Rodríguez D, Zabala, Fagúndez (Trezza, 21min 2ºT), Martínez e Ramírez. Técnico: Álvaro Gutiérrez.

    Inter: John; Igor Gomes, Vitão, Mercado e Renê; Rômulo, Johnny, De Pena (Campanharo, 30min 2ºT), Alan Patrick, Pedro Henrique (Wanderson, 18min 2ºT), Luiz Adriano (Alemão, 18min 2ºT). Técnico: Mano Menezes.

    Tópicos