LeBron James se torna o jogador mais jovem a atingir 35 mil pontos na NBA
Jogador dos Lakers se tornou o terceiro atleta da história da liga de basquete norte-americana a romper a marca dos 35 mil pontos
LeBron James atingiu um marco na carreira na última quinta-feira (18). ao passar de 35 mil pontos se tornou o terceiro e o mais jovem jogador da NBA a fazê-lo, depois de Kareem Abdul-Jabbar e Karl Malone.
James encerrou a derrota do Los Angeles Lakers por 109-98 para o Brooklyn Nets com 35.017 pontos – 1.911 atrás de Malone e 3.370 atrás da lenda do Laker Abdul-Jabbar.
Os Lakers ficaram sem Anthony Davis e Dennis Schroder no jogo de quinta-feira. Com os desfalques, o time de Los Angeles viu o Nets garantir sua quinta vitória seguida, apesar de James ter contribuído com 32 pontos e sete assistências.
James Harden terminou a noite com 23 pontos e 11 assistências para o Nets, enquanto Joe Harris marcou 21 pontos.
“Para mim, estar relacionado com alguns dos maiores jogadores deste jogo é uma honra”, disse James aos repórteres após o jogo.
“Eu sempre quis ir lá e jogar o jogo da maneira certa, inspirar meus companheiros de equipe, inspirar as pessoas que me assistem e apenas tentar ser o melhor que puder todas as noites e não colocar um limite no meu capacidade ou colocar um limite no que eu posso fazer”.
James também soube na quinta-feira que jogará o 17º jogo All-Star da sua carreira, no dia 7 de março, outra marca que o aproxima dos maiores da história depois. Com o jogo do mês que vem, LeBron terá 17 jogos das estrelas, o terceiro com mais participações, ficando atrás apenas dos 19 de Abdul-Jabbar e 18 de Kobe Bryant.
No entanto, o jogador de 36 anos disse anteriormente que hospedar um All-Star Game nesta temporada é um “tapa na cara” para os jogadores, devido ao curto período de entressafra.
(Texto traduzido. Clique aqui para ler a versão em inglês)