Jogadoras do Las Vegas Aces são as primeiras bi-campeãs da WNBA em 21 anos
A Liga Feminina não tinha um time bi-campeão desde o Los Angeles Sparks, na temporada 2001-2002.
O Las Vegas Aces derrotou o New York Liberty por 70-69 no jogo 4 das finais da WNBA, a liga feminina de basquete dos EUA, de 2023 para ganhar o segundo título consecutivo da franquia, nesta quarta-feira (18). Com a vitória, os Aces se tornaram o primeiro time bi-campeão desde o Los Angeles Sparks em 2001-2002.
A ala A’ja Wilson, marcou o recorde do jogo com 24 pontos e 16 rebotes e o foi o grande destaque da partida. Durante o jogo, o Liberty teve um bom início, mas não sustentou a reação das meninas do Las Vegas.
Faltando 8,8 segundos para o final do quarto, a armadora do Liberty, Courtney Vandersloot, teve a chance de mandar a série de volta a Las Vegas e forçar um Jogo 5 decisivo, mas errou. Com esse erro, os jogadores do Aces comemoraram a vitória no meio da quadra do Barclays Center, em Nova York.
Wilson foi nomeada MVP (melhor jogadora) das finais da WNBA e agradeceu a suas companheiras por ajudá-la a “encontrar forças” durante a série.
“Nós nos apoiamos muito neste momento”, disse Wilson à transmissão da ESPN. “Lutamos contra muitas adversidades ao longo da temporada. Saímos por cima. Não consigo expressar o quanto estou orgulhosa das minhas companheiras de equipe. Eles me pegaram quando eu estava caída. Choramos juntas. Oramos juntas e agora estamos bebendo champanhe juntas!”
A técnica do Aces, Becky Hammon, disse que estava confiante em seu time porque “sabia quem ela tinha no vestiário”. “Não há uma pessoa aqui em quem eu não acredite”, acrescentou Hammon. “Eu sei do que elas são feitos e no final do dia eu disse a elas: “Ganhe ou perca, estou jogando com elas. Estou jogando com elas o dia todo”.