Jogador de futebol americano John Metchie III é diagnosticado com leucemia
Metchie disse que está focado em seu tratamento e possivelmente não disputará esta temporada da NFL


O novato do Houston Texans, John Metchie III, provavelmente não jogará na NFL nesta temporada depois de ser diagnosticado com leucemia.
O wide receiver, de 22 anos, anunciou o diagnóstico no domingo (24), mas disse que está “de bom humor” e que espera se recuperar.
“Recentemente fui diagnosticado com APL (leucemia promielocítica aguda), a forma mais curável de leucemia”, escreveu ele em um comunicado.
“Atualmente estou recebendo ótimos cuidados médicos, estou de bom humor e espero me recuperar em um momento posterior.”
“Como resultado desse diagnóstico, provavelmente não jogarei futebol nesta temporada. Meu foco principal será minha saúde e minha recuperação.
“Agradeço antecipadamente por seu apoio e votos de melhoras. Mal posso esperar para voltar mais forte do que nunca. Deus abençoe”, disse o jogador de futebol americano.
De acordo com a Organização Nacional de Doenças Raras, APL é um câncer de sangue “caracterizado por um aumento acentuado em um tipo de glóbulos brancos conhecidos como promielócitos”.
John superou todos os desafios
Metchie foi a 44ª escolha geral no draft da NFL deste ano.
O produto do Alabama teve 96 recepções para 1.142 jardas e oito touchdowns na última temporada, antes de um período de afastamento depois de romper o ligamento cruzado anterior em dezembro.
Seu ex-treinador no Alabama, Nick Saban, enviou seus melhores votos.
“John superou todos os desafios colocados à sua frente em sua vida com dureza e determinação, e nós o apoiamos a cada passo em sua luta contra a leucemia”, escreveu Saban em comunicado no domingo.
“É uma benção que ele esteja em uma cidade conhecida pelo grande cuidado e com uma organização, no Houston Texans, que estará com ele ao longo desta jornada.”
“Nossos pensamentos e orações permanecerão com ele durante esta batalha.”