Jogador de futebol americano é suspenso em meio a acusações de má conduta sexual
Deshuan Watson, quarterback do Cleveland Browns, deve ficar fora dos gramados por pelo menos seis partidas
O quarterback do Cleveland Browns, Deshaun Watson, foi suspenso por seis jogos por violar a política de conduta pessoal da National Football League (NFL) em meio a acusações de má conduta sexual contra ele, de acordo com a ESPN citando uma fonte não identificada.
A juíza federal aposentada e oficial disciplinar independente, Sue L. Robinson, proferiu a decisão nesta segunda-feira (1º), informou a ESPN.
A CNN entrou em contato com a NFL, NFLPA e os Browns para comentar.
Robinson ouviu o caso de Watson no final de junho e foi nomeado conjuntamente pela NFL e pela National Football League Players Association (NFLPA), por seu Acordo Coletivo de Trabalho (CBA).
Qualquer uma das partes pode agora apelar ao comissário da NFL, Roger Goodell, por escrito dentro de três dias úteis, de acordo com a CBA. Goodell ou seu representante “emitirá uma decisão por escrito que constituirá a disposição total, final e completa da disputa e será obrigatória para o jogador”, de acordo com o CBA.
Na noite de domingo, a NFLPA e Watson divulgaram uma declaração conjunta, dizendo que não vão apelar, independentemente da decisão, e pedem que a NFL faça o mesmo.
Watson não jogou na temporada passada, quando defendia o Houston Texans, por causa de investigações sobre as alegações de má conduta, incluindo agressão sexual e assédio envolvendo mais de 20 mulheres.
Watson, que foi negociado com os Browns em março, negou repetidamente as acusações contra ele.
Em junho, Watson resolveu 20 dos 24 processos movidos por mulheres que o acusavam de má conduta, de acordo com um advogado de 24 acusadores.
Em julho, 30 mulheres que “fizeram, ou pretendiam fazer, reclamações” contra a organização Houston Texans sobre as alegações de má conduta sexual contra Watson, resolveram suas reivindicações, de acordo com um comunicado do advogado dos reclamantes, Tony Buzbee, e um comunicado emitido. pela propriedade dos Houston Texans.