Jô, ex-Atlético-MG e Corinthians, jogará no futebol de várzea em 2024
Ex-atacante foi fundamental nos títulos de Libertadores pelo Galo, e Brasileirão, pelo Timão
Jô, ex-atacante com grandes passagens por Atlético-MG, Corinthians e Seleção Brasileira, voltará a calçar as chuteiras em 2024. Agora, aos 36 anos, é o mais novo reforço do “Existente Futebol e Samba”, time do futebol de várzea da zona norte de São Paulo.
“Estou fechado com a Serra Pelada, com a quebrada, para em 2024 fazer o melhor que eu posso por vocês”, falou em seu discurso de apresentação.
Na temporada passada, Jô defendeu o Ceará no Brasileirão. Após o período, assinou com o Al-Jabalain, da Arábia Saudita. Entretanto, o jogador sequer estreou pelo clube, por não ter ficado satisfeito com as condições.
Jô marcou época no Atlético-MG em 2013, ano que foi campeão da Copa Libertadores como artilheiro do torneio. Na temporada seguinte, o atacante ainda esteve na conquista da Copa do Brasil, diante do Cruzeiro. Pelo Corinthians, clube que o revelou, Jô venceu duas vezes o Campeonato Brasileiro (2005 e 2017).
Já com a Seleção Brasileira, venceu a Copa das Confederações (2013) como um dos grandes destaques da campanha e esteve na Copa do Mundo de 2014. No brasil, também passou pelo Internacional.
No futebol europeu, Jô defendeu as cores de CSKA, da Rússia, Manchester City e Everton, da Inglaterra, e Galatasaray, da Turquia. Além disso, atuou por Jiangsu Suning, da China e Nagoya Grampus, do Japão.