Jason Dupasquier, piloto da Moto3, morre após acidente grave no GP da Itália
Jovem suíço de 19 anos se envolveu em acidente com vários pilotos durante a sessão de classificação, no sábado (29), no autódromo de Mugello
Jason Dupasquier, piloto suíço de 19 anos, morreu depois de se envolver em um grave acidente durante a sessão de qualificação da Moto3 para o Grande Prêmio da Itália, em Mugello, anunciou a MotoGP neste domingo (30).
“Dupasquier se envolveu em um incidente com vários pilotos entre as Curvas 9 e 10, e a sessão foi interrompida com bandeira vermelha depois disso”, diz o comunicado.
“Os veículos de intervenção médica da [Federação Internacional de Motociclismo] FIM chegaram ao local imediatamente e o piloto suíço foi atendido na pista antes de ser transferido pelo helicóptero médico, em estado estável, para o Hospital Careggi em Florença”, explicou a categoria.
“Apesar dos melhores esforços da equipa médica do circuito e de todos os que assistiram posteriormente ao piloto suíço, o hospital anunciou que Dupasquier infelizmente sucumbiu às lesões.”
Sua equipe, a Prüstel GP, afirmou no Facebook: “Estamos arrasados e, neste momento, todos os nossos pensamentos estão com a família de Jason. Você fará muita falta e nunca será esquecido, Jason.”
A MotoGP se posicionou em sua conta no Twitter: “Em nome de toda a família do MotoGP, enviamos o nosso amor à sua equipe, à sua família e aos seus entes queridos. Sentiremos muito a sua falta, Jason. Ande em paz.”
We’re deeply saddened to report the loss of Jason Dupasquier
On behalf of the entire MotoGP family, we send our love to his team, his family and loved ones
You will be sorely missed, Jason. Ride in peace pic.twitter.com/nZCzlmJsVi
— MotoGP™?? (@MotoGP) May 30, 2021
Dupasquier estava em sua segunda temporada no Campeonato Mundial de Moto3 e ocupava o 12º lugar na classificação, com 27 pontos.
O piloto começou sua carreira na Supermoto, onde foi campeão nacional suíço por várias vezes. Ele ganhou o título do Campeonato NEC de Moto3 em 2016 antes de se transferir para o Campeonato Mundial Júnior um ano depois.
(Texto traduzido; leia o original em inglês)