Galvão Bueno presta homenagem a Apolinho, Silvio Luiz e Antero Greco: “Gênios”
Narrador usou as redes sociais para exaltar a carreira do trio
Um dos grandes narradores do futebol brasileiro, Galvão Bueno usou as redes sociais, nesta quinta-feira (16), para lamentar as mortes dos ícones esportivos Silvio Luiz, Antero Greco e Apolinho.
“Perdemos três gênios da comunicação esportiva. Três pessoas que falavam as coisas sérias de uma maneira agradável, gentil e com bom humor no trabalho”, declarou Galvão em seu Instagram.
Galvão recordou a disputa por audiência com Silvio Luiz e Luciano do Valle (morto em 2014) em grandes transmissões, e exaltou o ótimo relacionamento entre os dois.
“Amigo querido de viagens pelo mundo inteiro, de conversas, conselhos, noites inesquecíveis, jantares maravilhosos. Acima de tudo um gênio da comunicação, com estilo próprio, inteiramente dele”.
Sobre Apolinho, o narrador relembrou a carreira do locutor e o classificou como “único na história do rádio brasileiro”.
“Um gênio da comunicação, um homem de rádio e também do entretenimento. Irreverente, criador de bordões espetaculares. Você sempre foi um geraldino, um arquibaldo, um homem do povo”, declarou.
Por fim, Galvão reconheceu que gostaria de ter um maior contato com o jornalista Antero Greco e declarou que sempre foi fã de seu trabalho.
“Ele sempre escreveu muito bem. Na televisão ele falava de coisas sérias, fazia criticas duras, mas sempre com um ar de delicadeza. Muito especial, além do profissional maravilhoso, era extremamente divertido”, completou.
As mortes dos ícones da imprensa esportiva
Silvio Luiz, de 89 anos, morreu nesta manhã após sofrer um AVC durante a final do Campeonato Paulista e ficar internado desde o dia 8 de maio. Horas antes, Antero Greco nos deixou aos 69 anos após lutar contra um tumor cerebral desde 2022. Os dois estavam internados em São Paulo.
Já Washington Rodrigues, o Apolinho, faleceu na noite de quarta-feira (15) no Rio de Janeiro. O radialista, de 87 anos, estava internado em tratamento de um câncer.