Ex-jogadora de basquete Geisa Oliveira morre em Campinas (SP)
Com 42 anos, Geisa morreu por uma parada cardiorrespiratória grávida de três meses


A ex-jogadora Geisa Oliveira morreu aos 42 anos de idade em razão de uma parada cardiorrespiratória em Campinas (SP), informou a Liga do Basquete Feminino (LBF) em nota publicada nesta sexta-feira (17).
Geisa, que estava grávida de três meses de seu primeiro filho, deixa o marido.
Sexta-feira começa triste para o basquete feminino. A LBF lamenta o trágico falecimento de Geisa Oliveira, pivô multicampeã brasileira, que disputou nossa edição de 2013 por São José-SP e que também atuou como representante da LBF em Campinas nas últimas edições. 🌹 pic.twitter.com/xOVuV0SqxT
— Liga de Basquete Feminino (@LBF_Oficial) September 17, 2021
Campeã nacional em quatro oportunidades (duas com a Americana, uma com o Vasco e outra com o Ourinhos), a pivô de 1,89 m também vestiu a camisa da seleção brasileira e por anos atuou no basquete europeu, em equipes da Espanha, da Itália e da Hungria.
“Vai fazer muita falta. Tive a oportunidade de trabalhar com ela como jogadora em Americana e como representante na LBF. Uma pessoa do bem que nos deixa. Meus sentimentos à família”, declarou o presidente da LBF, Ricardo Molina.
A Confederação Brasileira de Basquete (CBB), declarou “sinceras condolências aos familiares e amigos”.
A CBB lamenta a partida da ex-pivô Geisa, de 43 anos, que nos deixou nesta sexta.
Geisa passou por todas as Seleções de base (na segunda foto, é a gigante camisa 7) e também jogou no time adulto, sendo querida por todos.
Nossas sinceras condolências aos familiares e amigos 🙏🏻 pic.twitter.com/j3pKXDFEDL
— Basquete Brasil – CBB (@basquetebrasil) September 17, 2021