Estados Unidos e País de Gales empatam em 1 a 1 pelo grupo B da Copa do Mundo
Timothy Weah marcou para os norte-americanos e Gareth Bale para os galeses


Estados Unidos e País de Gales empataram, em 1 a 1, nesta segunda-feira (21), no estádio Áhmad Bin Ali, localizado em Al Rayyan, pela primeira rodada do grupo B da Copa do Mundo do Catar.
Aos 9 minutos do primeiro tempo, os EUA fizeram seu primeiro ataque mais forte. Depois de cruzamento de Timothy Weah, o galês Joe Rodon quase fez contra sua própria meta. No mesmo lance, no rebote, Josh Sargent chutou na trave.
Após um forte carrinho em Neco Williams, chegando atrasado, Sergiño Dest foi advertido com cartão amarelo, aos 11 minutos. Na sequência, Weston McKennie também foi advertido por dar uma entrada por trás em Williams.
- 1 de 8
O estádio Al Bayt vai receber a partida de abertura da Copa do Mundo, no dia 20 de novembro; ele foi inspirado nas tendas usadas historicamente pelos povos nômades do Catar. • Divulgação
- 2 de 8
O estádio Khalifa International é o único que já existia antes do anúncio de que o país seria sede do campeonato mundial, e foi reformado para o torneio. • Divulgação
- 3 de 8
O estádio Education City fica na cidade de Al Rayyan, em uma área cercada por universidades. • Divulgação
-
- 4 de 8
O estádio 974 é o primeiro estádio da Fifa que pode ser completamente desmontado após a Copa. • Divulgação
- 5 de 8
O estádio Al Thumana foi inspirado na “gahfiya” – uma touca tradicionalmente usada pelos homens árabes. • Divulgação
- 6 de 8
O estádio Al Janoub foi inspirado nos barcos “dhow”, veleiros usados tradicionalmente na região do Mar Vermelho. • Divulgação
-
- 7 de 8
O estádio Ahmad bin Ali servirá como sede do time de futebol Al Rayyan Sports Club após a Copa. • Divulgação
- 8 de 8
O estádio Lusail receberá a final da Copa do Mundo; seu design foi inspirado nas projeções de luz e sombra das tradicionais lanternas “fanar”. • Divulgação
No cruzamento de Christian Pulisic, Weah abriu o placar, aos 35 minutos, chutando na saída do goleiro Wayne Hennessey.
Na segunda etapa, aos 20 minutos, em uma ótima cabeçada de Ben Davies, o goleiro norte-americano Matt Turner fez uma grande defesa e jogou a bola para fora.
Gareth Bale sofreu pênalti em entrada forte de Walker Zimmerman, aos 35 minutos. O próprio atacante foi para a cobrança e empatou a partida.
Essa foi a reestreia do País de Gales na Copa do Mundo. Antes, a seleção havia participado apenas da edição de 1958. Na ocasião, foi eliminado nas quartas de final pelo campeão Brasil.