Enquanto Real Madrid condena, Barcelona alivia declarações de presidente da Federação Espanhola
Clube catalão minimizou palavras de Rubiales em assembleia da federação nesta sexta-feira (25)
A permanência de Luis Rubiales à frente da Real Federação Espanhola de Futebol e as declarações do próprio dirigente nesta sexta-feira (25) geraram reações em todo o futebol nacional. Clubes e personalidades do esporte espanhol condenaram as palavras de Rubiales, incluindo as jogadoras da seleção feminina campeã mundial, que não atenderão a futuras convocações enquanto não houver troca de comando.
O Real Madrid, um dos dois gigantes do futebol da Espanha, encabeça a lista de clubes que se posicionaram de maneira contrária ao “fico” de Rubiales.
“Nosso clube apoia com total profundidade a decisão colocada em prática pelo presidente do Conselho Superior de Esportes, Víctor Francos, que levará o caso imediatamente o caso no Tribunal Administrativo do Esporte”, afirmou o clube em um comunicado.
O Barcelona, por outro lado, minimizou as palavras de Rubiales na assembleia da federação nesta sexta e, diferentemente de outros clubes da elite espanhola, não se posicionou pela saída do dirigente de seu cargo.
“Após a assembleia extraordinária da Real Federação Espanhola de Futebol desta sexta, aparentemente as explicações do presidente da federação, o Sr. Rubiales, resultaram suficientes para os membros presentes que tinham o poder de ratificá-lo no cargo”, disse o Barça por meio de uma nota.
“Entretanto, o Barcelona quer deixar bem claro que considera totalmente imprópria e infeliz a atuação do pesidente da RFEF durante a celebração da Copa do Mundo conquistada pela seleção espanhola feminina. São atos que consideramos lamentáveis, que o próprio Sr. Rubiales considerou um erro e pelos quais pediu desculpas.”
Alexia Putellas, melhor jogadora do mundo e atleta do Barcelona, foi uma das primeiras a se posicionarem contra Luis Rubiales.
“Isso é inadmissível. Acabou. Estou contigo, companheira Jenni Hermoso”, disse Putellas.
(Publicado por Bruno Rodrigues)