Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Copa do Mundo de Futsal de Nanismo: Brasil estreia com 9 a 0; conheça a modalidade

    Seleção Brasileira disputa a primeira edição do Mundial na Argentina

    Luccas Oliveirada CNN

    A Seleção Brasileira estreou com uma goleada marcante na Copa do Mundo de Futsal de Nanismo, nesta terça-feira (7). A Seleção Brasa, apelido da equipe, venceu o combinado do Resto do Mundo por 9 a 0.

    Entre os goleadores da estreia estavam Nathan, Andrey, Da Fré e Renilto. O Brasil faz parte do grupo C, ao lado de Peru, Paraguai e Resto do Mundo. A próxima partida será nesta quarta (7), com transmissão pelo YouTube da 4ja.

    Veja a partida no vídeo abaixo, a partir de 2h23min:

    O time é organizado pela Associação Brasileira de Esportes para Pessoas com Nanismo (ABEN) e conta com a CBF como parceira.

    Doze seleções disputam a Copa

    Esta é a primeira edição do Mundial da modalidade, e está sendo realizada na Argentina, com os jogos no Microestadio Malvinas Argentinas, em Buenos Aires. São 12 seleções na disputa, divididos em três grupos.

    A abertura foi nesta terça e a Copa do Mundo de Futsal Nanismo terá sua final em 12 de novembro.

    Goleiro da Seleção Brasileira de Futsal de Nanismo faz ótima defesa na estreia da Copa do Mundo
    Goleiro da Seleção Brasileira de Futsal de Nanismo faz ótima defesa na estreia da Copa do Mundo / Reprodução/YouTube

    Regras do Futsal de Nanismo

    O Futsal de Nanismo tem algumas diferenças em relação à modalidade convencional. Os times contam com seis atletas de linha e um goleiro, dois jogadores a mais que o futsal.

    Além disso, o gol é um pouco menor: no Futsal de Nanismo, a baliza conta com 1,70m de altura e 3m de largura, enquanto a convencional tem 2m de altura e a mesma largura.

    As partidas têm duração de 20 minutos corridos, com os dois últimos minutos cronometrados.

    Antes da Copa do Mundo, Marcus Vinícius, técnico da Seleção Brasileira, comentou o panorama da modalidade no País em entrevista à CBF.

    Hoje, no grupo do Brasa, nós temos 60 atletas, na média. Já fomos 80, então tem essa oscilação. Porque é algo novo. Por isso que é bom a gente utilizar a plataforma digital para que as pessoas de outros estados, de Norte a Sul, possam ter essa questão de conhecimento e justamente abraçar a causa do nanismo em si

    Marcus Vinícius, técnico da Seleção Brasileira de Futsal de Nanismo

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos