Com Rayssa Leal, brasileiros disputam o Mundial de Skate Street
Os destaques brasileiros Rayssa Leal e Kelvin Hoefler vão competir no Mundial de Skate Street, em Tóquio
O Campeonato Mundial de Skate Street começa nesta terça (12), em Tóquio. 16 skatistas brasileiros viajaram para a capital do Japão. A final da competição será no dia 17/12. As disputas serão realizadas no Skatepark Olímpico de Ariake, que foi palco da estreia do skateboarding nas Olimpíadas, em 2020.
Em Tóquio, a Seleção Brasileira será representada por Carlos Ribeiro, Felipe Gustavo, Gabryel Aguilar, Giovanni Vianna, João Lucas Alves, Lucas Rabelo e Filipe Mota (Seleção Júnior). Além deles, Ismael Henrique, Ivan Monteiro e Kelvin Hoefler também estão confirmados.
Entre as mulheres, a Seleção terá Carla Karolina, Kemily Suiara, Pâmela Rosa e Rayssa Leal. Isabelly Ávila e Marina Gabriela também representam o Brasil no Japão.
Eduardo Neves, Gabriela Mazetto e Virginia Fortes Aguas, três nomes da Seleção, se recuperam de lesão e não estarão nas disputas.
Por conta do fuso horário, a data oficial do início das competições em solo japonês é o dia 13, um a mais que no Brasil. Nos dois dias anteriores, os atletas realizaram treinamentos na arena.
Paris 2024
O Mundial no Japão é a penúltima etapa da primeira fase da classificatória para as Olimpíadas de Paris 2024. O processo começou em 2022, com Pro Tour Street em Roma, e passou por outras competições nos Emirados Árabes Unidos, Itália e Suíça. Em 2024, a 1º Fase será encerrada em Dubai, entre os dias 03/03 a 10/03.
Na segunda fase, os 44 primeiros do ranking da World Skate em cada modalidade e em cada categoria avançam. Seguindo os critérios da corrida olímpica, na segunda fase, cada país poderá ter o limite de até 6 skatistas por modalidade (Park e Street) e categoria (Feminino e Masculino). As competições serão na China e Hungria.