Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Clubes brasileiros celebram convocações para Seleção Brasileira Feminina

    Corinthians é o time com mais atletas escolhidas pela técnica Pia Sundhage para a busca do primeiro título do Brasil em Copas do Mundo

    da Itatiaia

    Nesta terça-feira (27), a treinadora Pia Sundhage anunciou a lista das 23 atletas que representarão o Brasil na Copa do Mundo Feminina em julho e agosto na Austrália e Nova Zelândia. Entre os clubes paulistas, Corinthians, Palmeiras, Santos e Ferroviária tiveram jogadoras convocadas.

    As “Brabas” do Timão celebraram nas redes sociais a convocação da goleira Letícia Izidoro, da lateral esquerda Tamires e das meio-campistas Duda Sampaio e Luana.

    O Corinthians, que está na semifinal do Brasileirão Feminino, foi o clube com o maior número de convocadas na lista de Pia.

    O Palmeiras teve uma representante na lista para a Copa do Mundo. É da atacante Bia Zaneratto, que vai para seu quarto Mundial aos 29 anos de idade.

    Nesta temporada, a jogadora marcou um total de nove gols e oito assistências em 17 jogos pelo Verdão.

    Assim como o Palmeiras, o Santos também teve uma convocada: a goleira Camila Rodrigues, de 22 anos.

    Esta será a primeira Copa do Mundo da jogadora, que tem se destacado entre as Sereias da Vila, que estão classificadas para a semifinal do Brasileirão Feminino.

    A Ferroviária também figurou na lista com um nome. A atacante Aline Gomes foi escolhida por Pia como uma das três suplentes para o Mundial.

    Além dela, a zagueira Tainara e a meio-campista Angelina, que está voltando de lesão, também estão entre as suplentes.

    O Flamengo também conta com uma convocada: a experiente goleira Bárbara.

    A jogadora de 34 anos, que por muito tempo foi titular da Seleção Brasileira, perdeu espaço no elenco de Pia, mas ganhou uma oportunidade de ir para o Mundial como reserva da posição.

    Tópicos