CEO diz que Xbox quer contratar desenvolvedores brasileiros de games; entenda
À CNN, Phil Spencer comentou que desenvolvedores brasileiros tem criatividade e potencial para disputar mercado global
Em entrevista exclusiva à CNN, o CEO da Xbox Gaming, Phil Spencer, disse que está procurando desenvolvedores de games no mercado brasileiro e que os profissionais tem “uma oportunidade incrível de trazer a criatividade deles para o mercado global de jogos”. Spencer está no Brasil para participar da Comic Con Experience 2023, em São Paulo.
O Brasil está entre os dez principais mercados de jogos do mundo. Segundo pesquisa da PwC, o mercado em 2022 movimentou 2,8 bilhões de dólares por ano, cerca de 13 bilhões de reais.
A Xbox vê o país como um celeiro para o desenvolvimento de novos títulos para as plataformas. “Da última vez que estive aqui foi na Brasil Game Show. Nós estávamos comemorando nosso primeiro jogo desenvolvido de forma independente no Brasil para Xbox. Agora, estamos procurando desenvolvedores independentes na América Latina. 75% deles estão no Brasil. São criadores brasileiros, são desenvolvedores, artistas ou músicos que estão vindo juntos para fazer parte do negócio mundial de jogos. Isso, na verdade, pode ser exportado pelo Brasil”, afirmou Spencer.
Cultura de desenvolvimento
O CEO afirma que o Brasil tem “um tipo de cultura incrível de desenvolvimento de jogos”. Para ele, o país tem potencial de disputar, no mesmo patamar, com outros mercados de desenvolvimento de jogos pelo mundo.
“Um jogo é apenas um jogo na nossa plataforma. Se você for a CCXP, você verá jogos criados aqui, no mercado brasileiro, e eles estão disponíveis ao lado de jogos vendidos no mundo todo. Sobre criação de empregos e oportunidades de negócios, há um mercado global de jogos. 3 bilhões de pessoas jogam videogame no planeta e eu acredito que os criadores brasileiros tem uma oportunidade incrível de trazer a criatividade deles para o mercado global de jogos”, disse o executivo.