Calleri e Luciano marcam, São Paulo elimina San Lorenzo e segue na Sul-Americana
Vitória no Morumbi credenciou Tricolor às quartas de final do torneio
Diante de mais de 50 mil tricolores no Morumbi, o São Paulo fez sua parte, reverteu a desvantagem e eliminou o San Lorenzo-ARG da Sul-Americana, nesta quinta-feira (10).
A vitória por 2 a 0 contou com gols de Calleri, no primeiro tempo, e Luciano, na etapa final. Como o San Lorenzo havia vencido o jogo de ida por 1 a 0, o resultado foi suficiente para levar o São Paulo às quartas de final do torneio.
Agora, o time de Dorival Júnior espera a definição do confronto entre LDU-EQU e Ñublense-CHL, que se enfrentam às 21h (horário de Brasília), para conhecer seu próximo adversário.
Nas quartas de final, o São Paulo poderá contar com os reforços de peso Lucas Moura e James Rodríguez, que não foram inscritos a tempo das oitavas.
Como foi o jogo
O São Paulo começou o jogo pressionando, tentando criar chances pelas beiradas contra uma defesa muito bem postada do San Lorenzo. Nestor, de longe, e Calleri, travado, chegaram às primeiras finalizações, mas nada que levasse perigo ao gol de Batalla.
Aos 21, no entanto, a primeira chance clara do jogo veio dos pés do San Lorenzo. Barreiro recebeu bola esticada do campo de defesa com Batalla, travou corrida com Arboleda, puxou para dentro, deixou Rafinha no chão, e fuzilou o travessão de Rafael.
Em jogo emocionante desde o início, o São Paulo seguiu pressionando. Calleri recuperou bola na entrada da área, acionou Rato, que dividiu com o goleiro e não marcou. No rebote, Nestor finalizou e Campi afastou bola com direção ao gol.
Muita briga, pouca bola
Depois dos cinco minutos mais criativos do jogo, a catimba predominou. Todo lance gerava reclamação da torcida, dos jogadores, confusão, empurrão, num jogo que só agrada ao visitante.
Luciano deu sequência ao comportamento habitual de reclamações e cruzou o campo aos 36 minutos para empurrar Bareiro. Um amarelo para cada lado e assim o jogo seguiu.
Em mais de um desses lances reclamados, Luciano tomou a frente do goleiro Batalla, foi derrubado, mas o juiz mandou seguir.
Toca nele que é gol
Se o São Paulo já caminhava para o empate na primeira etapa, na cabeça de Calleri a situação era outra. Wellington Rato teve bola parada para cruzar aos 44, alçou na área e encontrou o camisa 9, que desviou de cabeça e encobriu o goleiro Batalla. 1 a 0 ainda na primeira etapa.
Rodrigo Nestor demonstrou genialidade aos 22 minutos da segunda etapa. Em jogada pela direita do ataque são-paulino, o meia driblou um, escondeu a intenção e achou passe milimétrico para Luciano no segundo pau, que só completou para fazer o 2 a 0.
Próximos compromissos
O São Paulo já tem que mudar o foco e olhar para o Campeonato Brasileiro. Neste domingo (13), às 18h30 (de Brasília), o Tricolor viaja ao Rio de Janeiro e encara o Flamengo pela 19ª rodada, no Morumbi.
Já pela Copa do Brasil, o São Paulo decide a vaga na final na próxima quarta-feira (16), contra o Corinthians, em duelo marcado às 19h30 (de Brasília), também no estádio do Morumbi, em São Paulo.
São Paulo 2 x 0 San Lorenzo
São Paulo: Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo, Caio Paulista (Welington, 4min 2ºT); Pablo Maia, Alisson (Gabi Neves, 30min 2ºT), Rodrigo Nestor (Diego Costa, 38min 2ºT) e Wellington Rato (Juan, 32min 2ºT); Calleri e Luciano (Michel Araújo, 38min2ºT). Técnico: Dorival Júnior.
San Lorenzo: Batalla; Pérez, Campi, Hernández; Giay, Elías, Sánchez (Maroni, 17min 2ºT), Braida (Melli, 35min 2ºT); Leguizamón (Blandi, 28min 2ºT), Barrios e Bareiro. Técnico: Rúben Insúa.
Gols: Calleri (44min 1ºT); Luciano (22min 2ºT), do São Paulo.
Cartões amarelos: Bareiro (36min 1ºT); Pérez (12min 2ºT); Giay (21min 2ºT); Hernández (41min 2ºT), do San Lorenzo; Michel Araújo (29min 1ºT); Luciano (36min 1ºT); Dorival Júnior (39min 1ºT); Pablo Maia (49min 1ºT); Alisson (29min 2ºT); Rodrigo Nestor (35min 2ºT), do São Paulo.
Cartão vermelho: Rúben Insúa (48min 2ºT), do San Lorenzo.
Motivo: volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Data e horário: 10 de agosto de 2023, quinta-feira, às 19h (de Brasília).
Local: Morumbi, em São Paulo.
Árbitro: Estebán Ostojich-URU.
Assistentes: Martín Soppi-URU e Andrés Nievas-URU.
VAR: Andrés Cunha-URU.
Público: 51. 816 torcedores.
Renda: R$ 2.787.553,00.