Brasileiro é finalista do Prêmio Puskás 2023; veja o gol
Guilherme Madruga, do Botafogo-SP, fez um gol de bicicleta de fora da área na Série B
A Fifa divulgou, nesta quinta-feira (14) os indicados ao Prêmio Puskás de gol mais bonito de 2023. O brasileiro Guilherme Madruga, volante de 23 anos de idade do Botafogo-SP, está concorrendo com um gol de bicicleta de fora da área.
O paraguaio Júlio Enciso, do Brighton, e o português Nuno Santos, do Sporting, também estão na disputa. A premiação será no dia 15 de janeiro de 2024, em Londres.
O gol marcado pelo brasileiro foi na vitória do Botafogo-SP contra o Novorizontino por 1 a 0 pela Série B do Campeonato Brasileiro, no dia 27 de junho deste ano, no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. Com uma bicicleta de fora da área, Guilherme Madruga encobriu o goleiro adversário. Veja o gol.
O gol de Nuno Santos foi marcado no dia 12 de março contra o Boavista pelo Campeonato Português, enquanto Julio Enciso fez um golaço contra o Manchester City no dia 24 de maio pela Premier League.
O prêmio elege o gol mais bonito marcado entre 19 de dezembro de 2022 e 20 de agosto de 2023. A escolha do vencedor é feita por votação popular, no site oficial do prêmio, além de contar com um conselho de ex-jogadores que também irá definir o melhor. Os dois grupos têm o mesmo peso na decisão final da premiação.
Indicados ao Fifa The Best
A Fifa divulgou na manhã desta quinta-feira (14) os três finalistas masculinos do prêmio The Best da Fifa. Campeão mundial com a Argentina e vencedor da Bola de Ouro da revista France Football, Lionel Messi é um dos que concorrem à premiação.
Vice-campeão mundial e artilheiro da última Copa do Mundo, o atacante francês Kylian Mbappé, do Paris Saint-Germain, também está na disputa, além de Erling Haaland, campeão da Tríplice Coroa com o Manchester City e ganhador da Chuteira de Ouro na temporada passada.